Almas Perdidas

de Michael Collins
editor: Gradiva, agosto de 2008
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
Uma grande obra literária que é também um grande romance policial

Na noite de Halloween, numa pequena cidade do Midwest americano, dá-se uma tragédia. No meio dos habituais actos de vandalismo e das travessuras de adolescentes, um agente da polícia local descobre provas arrepiantes daquilo que parece ser um caso de atropelamento e fuga. Mas, à medida que a investigação progride e o interesse dos meios de comunicação social se intensifica, começa a desvendar-se uma história muito mais terrível. Enquanto o presidente da Câmara e o chefe da polícia conspiram para afastar as atenções do principal suspeito - um herói do desporto local que se espera conduza a cidade às finais do campeonato estadual -, cabe ao homem que descobriu o cadáver desmascarar a verdade que os outros pretendem encobrir.

O terceiro romance de Michael Collins, Os Guardiões da Verdade, foi nomeado para o Booker Prize e considerado pelo New York Times um dos melhores livros do ano em que foi publicado. Almas Perdidas vem confirmar o autor como mestre de um género que se pode designar por policial literário, empolgante e psicologicamente intenso. É o retrato angustiante de uma cidade em declínio, dos desesperados esforços dos seus líderes para a manterem de pé e de um homem cuja solidão opressiva o força a tomar decisões surpreendentes.

«Não há nenhum escritor policial vivo que vise mais alto - e o faça melhor do que Michael Collins. Almas Perdidas prende-nos num hipnotizante horror quase gótico, transcendendo todas as convenções do romance policial tradicional nos retratos que traça com precisão de pessoas terrivelmente reais, vulgares no seu desespero, mas que acabam por fazer coisas tão medonhas que são difíceis de imaginar. Collins pode ser considerado sem favor o melhor escritor a quem a palavra crime realmente convém - e encontra-se a tal distância do pelotão que envergonha todo o género. Magnífico.»
ANTHONY BOURDAIN, autor de Um Osso na Garganta

«Os maiores mistérios são aqueles que se encerram no nosso íntimo. Michael Collins tem essa sabedoria dentro de si. Almas Perdidas é um tratado cáustico, perturbante e elegíaco sobre as máscaras que usamos. Trata-se de um livro totalmente absorvente e belo.»
MICHAEL CONNELLY, autor de Nos Meandros da Lei

Almas Perdidas

de Michael Collins

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896162580
Editor: Gradiva
Data de Lançamento: agosto de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 145 x 219 x 21 mm
Páginas: 396
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896162580

Encruzilhadas

Irene Pinto

Conclusão : Não teremos todos um pouco a alma perdida? Este livro faz-nos pensar em nós mesmos, nas nossas opções e nas encruzilhadas que a vida nos trás.

SOBRE O AUTOR

Michael Collins

MICHAEL COLLINS nasceu em Limerick em 1964 e foi educado na Irlanda e na América. A sua obra de ficção mereceu o apreço da crítica internacional e foi já traduzida em mais de 15 línguas. O seu livro de contos The Man Who Dreamt of Lobsters foi eleito Notable Book of The Year (1993) pelo New York Times; o seu conto The End of the World recebeu o Pushcart Prize for Best American Short Story e o Toronto Globe and Mail considerou a sua mais recente colecção de contos como "um dos livros indispensáveis do ano". Os Guardiões da Verdade, também publicado pela Gradiva, foi vencedor do Livro Irlandês do Ano 2000, foi nomeado para o Booker Prize 2000 e para o IMPAC Literary Prize 2002 e foi escolhido pela crítica como Livro do Ano dos jornais The London Times e Guardian em 2000.

Michael Collins é Doutor em Filosofia pela Universidade de Illinois, em Chicago, e vive actualmente em Seattle.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU