Almas Perdidas
de Michael Collins
Explore
Explore

Sobre o livro
Sobre
o LivroUma grande obra literária que é também um grande romance policial
Na noite de Halloween, numa pequena cidade do Midwest americano, dá-se uma tragédia. No meio dos habituais actos de vandalismo e das travessuras de adolescentes, um agente da polícia local descobre provas arrepiantes daquilo que parece ser um caso de atropelamento e fuga. Mas, à medida que a investigação progride e o interesse dos meios de comunicação social se intensifica, começa a desvendar-se uma história muito mais terrível. Enquanto o presidente da Câmara e o chefe da polícia conspiram para afastar as atenções do principal suspeito - um herói do desporto local que se espera conduza a cidade às finais do campeonato estadual -, cabe ao homem que descobriu o cadáver desmascarar a verdade que os outros pretendem encobrir.
O terceiro romance de Michael Collins, Os Guardiões da Verdade, foi nomeado para o Booker Prize e considerado pelo New York Times um dos melhores livros do ano em que foi publicado. Almas Perdidas vem confirmar o autor como mestre de um género que se pode designar por policial literário, empolgante e psicologicamente intenso. É o retrato angustiante de uma cidade em declínio, dos desesperados esforços dos seus líderes para a manterem de pé e de um homem cuja solidão opressiva o força a tomar decisões surpreendentes.
ANTHONY BOURDAIN, autor de Um Osso na Garganta
«Os maiores mistérios são aqueles que se encerram no nosso íntimo. Michael Collins tem essa sabedoria dentro de si. Almas Perdidas é um tratado cáustico, perturbante e elegíaco sobre as máscaras que usamos. Trata-se de um livro totalmente absorvente e belo.»
MICHAEL CONNELLY, autor de Nos Meandros da Lei