editor: Oficina do Livro
Um acidente, três homens... e um cão. A mesma vontade de mudar de vida.
Antigo juiz, José responde pelo apelido de Sousa e Paiva Sarmento de Carvalho. Joaquim é motorista do camião que, desgovernado, embateu na fila de carros; foi ele que acordou do coma o homem das leis. Bancário de profissão, Júlio fuma desalmadamente e cai junto ao banco de um jardim, traído pelo coração, sendo salvo da morte certa pelo fiel Jerónimo. Escusado será dizer que o cão, que também deu entrada no hospital, conheceu tratamento de excepção. O contacto com as doenças e com a morte alterou-lhes a personalidade: a uns mais, a outros menos. Depois de terem alta ficaram incapazes de tornar a assumir tanto as suas obrigações como hábitos anteriores. Fugiram do bulício citadino para a calma paisagem rural, onde Jerónimo, o cão, sempre presente, lhes virá a dar uma razão para ficar.

«Francisco José Pereira Alves faz-nos conhecer gente diversa com modos e sonhos e Alma de Cão é um desses bem-vindos livros que não se deixam a meio.»
Mário Zambujal, no Prefácio

Alma de Cão

de Francisco José Pereira Alves

ISBN: 9789895555420
Editor: Oficina do Livro
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 235 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 206
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789895555420
Francisco José Pereira Alves

Francisco José Pereira Alves, nasceu e cresceu no planalto mirandês, fez o curso do liceu em Bragança, licenciou-se e doutorou-se no Porto. É médico e professor universitário.
Edgar Alan Poe acompanhou-o em várias noites de insónia, mas foi Saramago que o convenceu a publicar. Antes, escrevera várias histórias deixadas nas gavetas esquecidas do tempo.
Escreve entre consultas, nas pausas do café, à noite, nos aviões, quando as ideias surgem, ou as dúvidas.
Escreve por necessidade, para se entender, para entender. Lê por puro prazer.

(ver mais)
Chiado Books
11,00€ 10% CARTÃO
Publicações Europa-América
21,10€ 10% CARTÃO
portes grátis