10% de desconto

All Desire Is A Desire For Being

de René Girard
Livro eBook
idioma: inglês
Editor: PENGUIN BOOKS LTD, junho de 2023 ‧
17,56€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
portes grátis
Venda o seu livro

All Desire Is A Desire For Being

de René Girard

Propriedade Descrição
ISBN: 9780241543238
Editor: PENGUIN BOOKS LTD
Data de Lançamento: junho de 2023
Idioma: Inglês
Dimensões: 126 x 200 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 336
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Inglês > Literatura > História da Literatura
Livros em Inglês > Outros
EAN: 9780241543238

SOBRE O AUTOR

René Girard

René Girard nasceu em 25 de dezembro de 1923, em Avignon, França. Antigo aluno da École des Chartes, fez toda a sua vida académica nos Estados Unidos da América como professor de Literatura Comparada; primeiro, na Universidade John Hopkins e, depois, na Universidade de Stanford, onde terminaria a sua carreira como professor emérito.
O inventor da teoria mimética, foi filósofo, antropólogo, historiador, crítico literário e teólogo, e a sua descoberta do carácter mimético do desejo permitiu-lhe lançar as bases para a criação de uma nova antropologia, definindo-se a si mesmo como um antropólogo da violência e da religião.
Teórico literário e antropólogo, é autor de inúmeros ensaios traduzidos no mundo inteiro: Mentira Romântica e Verdade Romanesca (1961), La Violence et le sacre (1972), Coisas Ocultas desde a Fundação do Mundo (1978), O Bode Expiatório (1982), La Route antique des hommes pervers (1985), Eu Via Satanás Cair do Céu Como Um Raio (1999) e Achever Clausewitz (2007).
Em 2005, foi eleito membro da Academia Francesa, altura em que Michel Serres o apelidou de «o novo Darwin das ciências humanas».
René Girard morreu em Stanford, em 4 de novembro de 2015.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU