10% de desconto

Água: Uma Biografia

de Giulio Boccaletti
Livro eBook
Editor: Desassossego, março de 2022 ‧
19,90€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
portes grátis
A água é um bem essencial para a Humanidade. A sua posse, gestão e distribuição ao longo dos milénios moldou a civilização numa história que abrange continentes e que não se faz apenas de geografia e engenharia, mas essencialmente de política e estratégia. Dos primeiros agricultores sedentários até às grandes obras de engenharia atual que alteram o curso de rios e permitem armazenar este recurso fundamental, a água acompanhou de perto a história do Homem. Ela foi responsável pela ascensão e queda de impérios, por conflitos políticos que duram até hoje e por grandes crises ambientais. É impossível compreender o mundo atual sem conhecer a nossa relação com a água. Nesta biografia reveladora, Giulio Boccaletti oferece-nos uma visão fascinante onde podemos perceber melhor a relação da sociedade com a água e a sua total dependência daquela que é a substância mais elementar do planeta.
Um dos melhores livros de 2021 para o The Economist.

«Uma análise fascinante que vai unir os interesses de ambientalistas, historiadores, cientistas políticos e economistas.»
Library Journal

Água: Uma Biografia

de Giulio Boccaletti

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899033634
Editor: Desassossego
Data de Lançamento: março de 2022
Idioma: Português
Dimensões: 162 x 226 x 21 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 368
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Política > Política em Geral
EAN: 9789899033634

O papel da água no desenvolvimento humano

JSimões

Um livro fundamental para todos aqueles que têm interesse pela história e pretendem conhecer o papel fundamental da água ao longo dos séculos. Fonte de conflito e de cooperação entre os povos, a água é um bem escasso, essencial à vida, que urge preservar.

A importância da água

Ana Dias

A ocorrência de secas e de cheias é um problema crescente no nosso país e na Europa. Em 2022, e com o Verão ainda por chegar, estamos já a viver o ano mais seco desde que há registos meteorológicos no país. É essencial gerirmos de forma cuidada este recurso essencial à vida e compreender a importância que teve e continua a ter na sociedade.

SOBRE O AUTOR

Giulio Boccaletti

Giulio Boccaletti é um reconhecido especialista na segurança de recursos naturais e sustentabilidade ambiental. É investigador no Massachusetts Institute of Technology e responsável estratégico na The Nature Conservancy, uma das maiores organizações ambientais do mundo. Escreve sobre questões ambientais em vários meios de comunicação e colabora com o Fórum Económico Mundial. Mais informações em giulioboccaletti.com/.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU