30% de desconto

Adeus, Até ao Meu Regresso

de José Sequeira Gonçalves
editor: Chiado Books, maio de 2014
15,00€
12,00€
20% DE DESCONTO IMEDIATO + 10% CARTÃO
Adeus, até ao meu regresso era a frase com que os soldados portugueses em África se despediam nas mensagens televisivas de Natal. No entanto, este não é um livro sobre a guerra colonial. É um livro sobre aquilo que nos une e aquilo que nos separa, a partir das memórias que construímos em conjunto mas que são diferentes para cada um de nós.
Fortemente marcados pela revolução de 25 de Abril de 1974, quatro amigos (dois rapazes e duas raparigas) enveredam por destinos diferentes quando se tornam adultos, rumando uns à esquerda e outros à direita. Reencontram-se trinta anos depois para tentar pôr de pé um projecto político que, na sua perspectiva, iria mudar Portugal.
Dário, Gilberto, Leonor e Cândida acreditaram que era possível criar uma forma de organização política que tornasse o mundo melhor. A inspiração, essa, foram bebê-la a uma personagem que parece andar à solta nesta história e que afinal não é mais do que a projecção de cada um de nós. Para o bem e para o mal…

Adeus, Até ao Meu Regresso

de José Sequeira Gonçalves

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895111596
Editor: Chiado Books
Data de Lançamento: maio de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 136 x 222 x 43 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 596
Tipo de produto: Livro
Coleção: Viagens na Ficção
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789895111596

SOBRE O AUTOR

José Sequeira Gonçalves

José Sequeira Gonçalves nasceu em 1952. Cursou História na Universidade de Lisboa, onde obteve também o grau de mestre em 1989, com uma tese inovadora sobre a participação de Portugal na Primeira Guerra Mundial, que tem sido citada por diversos investigadores a propósito do tema. A pesquisa levada a cabo para a tese permitiu-lhe escrever o seu primeiro romance, Cruz de Portugal, no qual explanou as misérias e as glórias dos soldados portugueses em terras de França durante aquele conflito. Publicou em 2010 o romance Amanhecer na Rotunda, em parceria com João Espada, que o ilustrou, obra comemorativa do centenário da implantação da República em Portugal. Adaptou ainda a obra ao teatro, tendo daí resultado uma peça que subiu à cena no dia em que se completaram 100 anos desde a revolução, pelas mãos do grupo Teatro Análise de Loulé (TAL). Em 2014 publicou Adeus, até ao meu regresso, um romance de família que trespassa a história do nosso país desde os anos 1960 até ao final do século XX. Escreveu uma segunda peça de teatro, Zeca — Maior que o pensamento, sobre a vida e obra de Zeca Afonso, que estreou no ano em que se assinalaram os 30 anos da sua morte (2017). Publicou ainda um quarto romance (2018), este inspirado num projeto que criou para lecionar as aulas de História no Colégio Internacional de Vilamoura, onde foi professor entre 1987 e 2021. O projeto e o livro chamaram-se Os 12 Trabalhos de Apolo.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU