Wook.pt - Access 2007

Access 2007

Guia de Consulta Rápida

de Joaquim Alves 

18,70€
10%
Portes
Grátis
10% de desconto em CARTÃO
Envio até 4 dias
portes grátis
Sinopse

O Access 2007 é uma aplicação informática de base de dados, com imensas potencialidades no resumo e extracção da informação de dados importantes para uma boa, rápida e atempada tomada de decisão.

Quer já tenha trabalhado ou não com bases de dados de base informática, venha descobrir como é fácil, agradável e motivador trabalhar em algo que, nomeadamente:

  • Expõe e trabalha a sua informação em tabelas com elevada personalização e adaptação às suas necessidades e realidades;
  • Extrai e trabalha a sua informação em cálculos tão simples como úteis e surpreendentes em consultas à informação geral;
  • Disponibiliza formulários para a inserção da informação dum modo agradável e não propenso a erros de digitação;
  • Faculta fichas de produtos/serviços que permitem uma apresentação a terceiros com imagens, fotos e navegação entre ficheiros acessórios, salientando uma elevada eficiência e profissionalismo;
  • Proporciona menus de acesso à informação relevante tão rápida quanto uns cliques do rato, por mais extensa e intrincada que a mesma informação seja;
  • Mostra relatórios com um toque profissional e com a informação importante para o desenvolvimento do seu negócio e actividade;
  • Possibilita uma exposição profissional da informação relevante nas apresentações a terceiros, em substrato de papel ou projector de vídeo, seja texto, números ou gráficos;
  • Tem ferramentas de segurança para prevenir a adulteração, intencional ou não, da estrutura da sua informação, tornando-a fiável e credível a todo o tempo;
  • Tem soluções para trabalhar a informação na sua inserção e análise em diversos postos de trabalho em simultâneo;
  • Tem soluções automáticas para eliminar ou guardar a informação que deixou de ser relevante, em arquivo morto;
  • Possibilita a criação de etiquetas auto-colantes com base na informação disponível;
  • Faz uma impressão em série de cartas e envelopes para os seus milhares de clientes, fornecedores e outros, dum modo rápido e automático, incluindo informação calculada, que lhe levaria semanas com outros processos de trabalho.
  • Público Alvo

  • Áreas Administrativas
  • Áreas de Gestão
  • Texto
  • ÍNDICE

    PREÂMBULO
    INFORMAÇÃO GERAL E PERSONALIZAÇÃO
    I. Trabalhar no Office
    II. Linguagem de rato e teclado
    III. Entender as janelas
    IV. Trabalhar com o teclado em vez do rato

    INTRODUÇÃO
    I. Noção de base de dados
    II. Objectivos da base de dados
    III. Exemplos do uso duma base de dados
    IV. Vantagens na utilização duma base de dados
    V. Regras para a criação de bases de dados
    VI. Estruturação de bases de dados
    VII. A componente relacional

    CAPÍTULO 1 - GENERALIDADES
    1.1. Estruturar os alicerces da base de dados
    1.2. Iniciar a aplicação e abrir/criar um novo ficheiro
    1.3. Comando Base de Dados Vazia
    1.4. Descrição do ambiente de trabalho
    1.5. Opções do Access
    1.6. Objectos duma base de dados
    1.7. Encerrar o Access
    1.8. Terminologia

    CAPÍTULO 2 - TABELAS
    2.1. Predefinição de opções
    2.2. Criar uma tabela para uma base de dados
    2.3. Trabalhar os objectos
    2.4. Visualização de objectos
    2.5. Criação/Definição da estrutura duma tabela
    2.5.1. Coluna Nome do campo
    2.5.2. Inserir um campo no meio de outros
    2.5.3. Remover um campo
    2.5.4. Mover ou copiar um campo
    2.5.5. Mudar o nome de um campo
    2.5.6. Coluna de definição do Tipo de dados
    2.5.7. Assistente de lista de pesquisa ou caixa de combinação
    2.5.8. Restrições à alteração de tipos de dados
    2.5.9. Coluna Descrição
    2.6. Propriedades dos campos
    2.6.1. Tamanho do campo
    2.6.2. Formatar
    2.6.3. Casas decimais
    2.6.4. Máscara de introdução para texto ou datas
    2.6.5. Legenda
    2.6.6. Valor predefinido
    2.6.7. Regra de validação
    2.6.8. Texto de validação
    2.6.9. Necessário
    2.6.10. Indexado
    2.6.11. Permitir comprimento zero
    2.6.12. Separador Pesquisa
    2.7. Chave primária
    2.7.1. Atribuir chave primária a um campo
    2.7.2. Tipos de chaves primárias
    2.8. Guardar a estrutura da tabela
    2.9. Friso Folha de dados
    2.10. Importar dados
    2.11. Exportação de dados
    2.11.1. Exportar tabelas ou consultas para uma base de dados
    2.11.2. Exportar tabelas/consultas para uma folha de cálculo
    2.12. Trabalhar na vista de folha de dados
    2.12.1. Seleccionar colunas/linhas
    2.12.2. Atalhos de navegação
    2.12.3. Seleccionar toda a folha
    2.12.4. Operações gerais
    2.12.5. Adicionar uma coluna à direita
    2.12.6. Movimentação das colunas
    2.12.7. Substituir dados
    2.12.8. Deslocação pelos registos
    2.12.9. Novo registo
    2.12.10. Cálculos
    2.12.11. Imprimir tabelas
    2.12.12. Filtrar registos
    2.12.13. Limpar os filtros
    2.13. Tabelas relacionadas
    2.13.1. Criação de tabelas relacionadas
    2.13.2. Criar uma relação pelo comando Relações
    2.13.3. Criação de relações pelo Assistente de pesquisa
    2.13.4. Janela de relações
    2.13.5. Edição das relações
    2.13.6. Eliminar relações
    2.13.7. Painel de navegação e as relações duma tabela
    2.14. Subfolhas de dados
    2.15. Propriedades duma tabela
    2.16. Ligação e uso de tabelas em diferentes ficheiros
    2.17. Listas de pesquisa em tabelas auxiliares
    2.18. Limitações nas tabelas e bases de dados

    CAPÍTULO 3 - CONSULTAS
    3.1. Descrição
    3.2. Criação duma consulta de selecção
    3.3. Acrescentar e eliminar campos
    3.4. Ver os resultados de uma consulta
    3.5. Criar uma consulta em vista de estrutura
    3.6. Subfolhas de dados
    3.7. Critérios e filtros
    3.8. Consulta com condição simples
    3.9. Consultas com condições múltiplas
    3.10. Cópia duma consulta
    3.11. Critérios ou filtros de texto
    3.12. Critérios ou filtros de não texto
    3.13. Filtragem por selecção
    3.14. Criar consultas com relações entre tabelas
    3.15. Cálculos em consultas
    3.15.1. Cálculos na base do registo
    3.15.2. O concatenador &
    3.15.3. Outros exemplos de cálculo
    3.16. Mudar dados numa consulta
    3.17. Resumos aritméticos automáticos
    3.18. Resumos aritméticos personalizados
    3.19. Operações estatísticas nas consultas
    3.20. Filtragem e resumo de valores
    3.21. Consulta Localização de duplicados
    3.22. Consultas de Referência Cruzada
    3.23. Consultas parametrizadas
    3.24. Consultas Criar tabela
    3.25. Consultas Eliminar
    3.26. Consultas Acrescentar
    3.27. Consultas Actualizar
    3.28. Criação de consultas nas bases de dados exemplo

    CAPÍTULO 4 - FORMULÁRIOS
    4.1. Definição e criação
    4.1.1. Criar um formulário com o assistente
    4.1.2. Criar um formulário de forma automática
    4.1.3. Criar um formulário dividido
    4.1.4. Criar um formulário de múltiplos itens
    4.1.5. Criar um formulário em branco
    4.1.6. Criar um formulário Diálogo modal
    4.2. Formatação de formulários
    4.2.1. Estrutura de um formulário
    4.2.2. Selecção num formulário - vista de estrutura
    4.2.3. Alterar a formatação
    4.2.4. Copiar e colar formatos
    4.2.5. Alterar a largura dos rótulos ou das caixas de dados
    4.2.6. Alterar a altura dos controlos
    4.2.7. Reposicionar os controlos
    4.2.8. Alinhar os controlos
    4.2.9. Formatar texto em campos Memo
    4.2.10. Modificar a estrutura do formulário
    4.2.11. Inserir objectos
    4.2.12. Inserir um ficheiro de logótipo
    4.2.13. Inserção de imagens em registos
    4.2.14. Inserir de objectos através de cópia
    4.2.15. Eliminar controlos
    4.2.16. Lista de campos e ferramentas do grupo Controlos
    4.2.17. Activar/Desactivar macros
    4.2.18. Criar botões de comando num formulário
    4.2.19. Criar o comando Fechar formulário
    4.2.20. Formatação dos formulários do ficheiro exemplo
    4.3. Trabalhar com registos
    4.3.1. Copiar registos
    4.3.2. Eliminar um registo
    4.4. Criar um campo com a data do sistema
    4.5. Propriedades dos controlos
    4.6. Inserir um controlo Grupo de opções
    4.7. Inserir uma caixa de combinação
    4.8. Criar um campo calculado
    4.9. Criar um subformulário
    4.10. Cálculos num subformulário
    4.11. Propagação de propriedades
    4.12. Formatação automática
    4.13. Modificar a ordem de preenchimento dos controlos
    4.14. Alteração do tipo de controlo
    4.15. Caixas de informação no ecrã
    4.16. Formatação condicional
    4.17. Ligação de objectos externos a formulários
    4.18. Filtragem de registos num formulário
    4.18.1. Filtrar por selecção
    4.18.2. Filtro/Ordenação avançados
    4.19. Criar um formulário com vários separadores
    4.19.1. Personalização dos separadores - vista de estrutura
    4.20. Criar um formulário baseado numa consulta

    CAPÍTULO 5 - RELATÓRIOS
    5.1. Introdução
    5.2. Relatórios automáticos
    5.3. Formatação nos relatórios
    5.4. Configuração de páginas
    5.5. Controlos de cálculos
    5.6. Relatório criado com o assistente
    5.7. Criação de um relatório em branco
    5.8. Criação de um relatório na vista de estrutura
    5.9. Relatórios com agrupamentos
    5.10. Agrupamentos pelo comando Agrupar
    5.11. Agrupamentos em tabelas relacionadas
    5.12. Agrupamento alfabético para lista telefónica
    5.13. Relatórios com subformulários/subrelatórios

    CAPÍTULO 6 - IMPRESSÃO
    6.1. Introdução
    6.2. Impressão de relatórios
    6.3. Impressão de tabelas, consultas e formulários
    6.4. Impressão e análise da estrutura dos objectos
    6.5. Impressão da estrutura de relações entre tabelas

    CAPÍTULO 7 - CRIAÇÃO DE ETIQUETAS

    CAPÍTULO 8 - GRÁFICOS DINÂMICOS

    CAPÍTULO 9 - TABELAS DINÂMICAS

    CAPÍTULO 10 - AGRUPAMENTOS
    10.1. Menus de acesso
    10.1.1. Criação do submenu Formulários
    10.1.2. Criação do submenu Consultas
    10.1.3. Criação do submenu Relatórios
    10.1.4. Criação do menu geral
    10.1.5. Definir o formulário Menu Geral no arranque
    10.2. Agrupamento de objectos
    10.3. Agrupar e visualizar pelas Opções de navegação

    CAPÍTULO 11 - IMPRESSÃO EM SÉRIE
    11.1. Introdução
    11.2. Criação do documento auxiliar
    11.3. Filtrar dados da base de dados

    CAPÍTULO 12 - SEGURANÇA
    12.1. Introdução
    12.2. Configuração do arranque da base de dados
    12.3. Atribuição de palavras-passe às bases de dados
    12.4. Cópias de segurança
    12.5. Compactar e reparar a base de dados
    12.6. Divisão da base de dados
    12.7. Guardar em formato accde

    CAPÍTULO 13 - MACROS
    13.1. Definição e âmbito
    13.2. Ecrã de construção de macros
    13.3. Criar uma macro informativa
    13.4. Execução de macros nos objectos

    ÍNDICE REMISSIVO

Access 2007
ISBN: 9789727226115Edição ou reimpressão: Editor: FCAIdioma: PortuguêsDimensões: 120 x 186 x 19 mmPáginas: 376Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros em Português > Informática > Base de Dados
X
Coloque aqui o seu comentário
Access 2007
a sua avaliação:
X
Obrigado pela sua contribuição!

O seu comentário foi enviado para validação.

Nota:
A WOOK reserva-se ao direito de não validar textos que não se foquem na análise do conteúdo do livro ou produto. Caso pretenda colocar alguma questão sobre o artigo deverá fazê-lo através do Centro de Contacto.
X
imagem
X
wook deve saber
Promoção válida para o dia 26-03-2017

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
X
recomendar
Access 2007 de Joaquim Alves 
Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:

Se pretende enviar esta recomendação para mais de um endereço de e-mail, separe na caixa anterior os endereços com ",". Ex: abc@abc.pt,xyz@xyz.pt

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
alerta de artigo novamente disponível

De momento, este produto não se encontra disponível no fornecedor. Caso o mesmo volte a ficar disponível, poderemos notifica-lo, bastando para tal que nos indique o seu endereço de email.

X
O seu pedido foi registado com sucesso.
Caso este produto fique disponível, será alertado por email
X
wook deve saber
Este eBook pode ser lido em qualquer dispositivo com browser, sem necessidade de fazer o download de qualquer software ou de possuir qualquer tipo de equipamento específico de leitura.
Após a compra, o eBook é disponibilizado de imediato na sua Biblioteca Wook, onde poderá ler e organizar todos os seus eBooks e à qual poderá aceder a partir do site WOOK ou da nossa aplicação (APP).
A versão web da Biblioteca Wook está otimizada para as versões mais recentes dos browsers Google Chrome, Internet Explorer, Safari, Firefox e Edge.
Para otimizar o acesso à sua Biblioteca Wook e ter acesso à opção de leitura em modo offline (sem ligação à internet) deverá instalar a nossa APP de leitura:
X
wook deve saber
Este eBook está encriptado com DRM (Digital rights management) da Adobe e é aberto na aplicação de leitura Adobe Digital Editions (ADE) ou em outras aplicações compatíveis.
Após a compra, o eBook é de imediato disponibilizado na sua área de cliente para efetuar o download.

Para ler este eBook num computador instale a aplicação Adobe Digital Editions.
Antes de instalar o Adobe Digital Editions, veja aqui o vídeo de ajuda:

Para ler este eBook em tablet e smartphone instale a aplicação Adobe Digital Editions para IOS ou Android.

X
wook deve saber
O PDF é um formato de arquivo digital desenvolvido pela Adobe e que disponibiliza uma imagem estática das páginas do livro e, independentemente do dispositivo de leitura, não redimensiona o texto ao tamanho do ecrã do dispositivo.
X
wook deve saber
O ePUB é um formato que proporciona uma excelente experiência de leitura dado que permite o redimensionamento do texto ao ecrã do dispositivo de leitura, aumentar ou diminuir o tamanho do texto, alterar o tipo de fonte, entre outras funcionalidades
X
não encontrou wook procura?
Nós procuramos por si!

A sua identificação:

A identificação do livro que procura:

O seu pedido foi enviado com sucesso!
X
envie esta lista aos seus amigos
lista de desejos

A identificação da pessoa a quem quer enviar esta lista:

X
A sua lista de compras foi enviada com sucesso para .
X
selecione o livro adotado:
X
wook deve saber


Oferta de portes, ou devolução do valor em cartão, para Portugal continental em CTT Expresso Clássico ou Rede Pickup. 30% de desconto, ou devolução em cartão, nos envios para as ilhas dos Açores e Madeira, em CTT Expresso Clássico. Tipos de envio disponíveis para encomendas até 10 kg.

Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2017. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.

X
wook deve saber


A devolução do valor dos portes de envio, em cartão Wookmais, será efetuada 18 dias após a faturação. Oferta válida para uma encomenda com entrega em Portugal.

X
wook deve saber


EM STOCK – ENVIO IMEDIATO
Se a sua encomenda for constituída apenas por produtos com esta disponibilidade e for paga até às 16 horas de um dia útil, será processada de imediato e enviada para o correio no próprio dia. Encomendas pagas após as 16 horas passarão para o processamento do dia útil seguinte. Esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e até 15 minutos após o registo da encomenda.

ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.

PRÉLANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade têm envio previsto a partir da data de lançamento.

DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada aos eBooks, que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda, na sua biblioteca.

Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido.

X
a sua lista de desejos encontra-se vazia
Adicione à sua lista de desejos todos os produtos que deseja comprar mais tarde, envie-a aos seus amigos antes do seu aniversário, Natal ou outras datas especiais - quem sabe se eles o surpreendem!
Seja informado sobre promoções destes produtos
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.
X
Temos pena de o ver partir!
Pode voltar a subscrever as nossas newsletters a qualquer momento, na sua área de cliente em "Newsletters".
Junte-se à comunidade wook nas redes sociais:
X
wook deve saber


WOOK É O CHECKOUT EXPRESSO?
Esta modalidade de checkout permite-lhe comprar em dois cliques, seguindo diretamente para a confirmação de encomenda.

COMO FUNCIONA?
A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados.

POSSO UTILIZAR OS MEUS VALES?
Vales e outros descontos que se encontrem no prazo de validade, serão igualmente considerados automaticamente na encomenda.

CONSIGO ALTERAR OS DADOS DA ENCOMENDA?
Sim. Antes de confirmar, tem ainda a possibilidade de alterar todos os dados e opções de compra.

EXCEÇÕES
O botão do Checkout Expresso só será visível se:
  • Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
  • Associar uma conta wallet, quando a morada de envio selecionada é no estrangeiro;
  • Não incluir artigos escolares na encomenda.