10% de desconto

A Volta no Parafuso

de Henry James
Editor: Book Cover Editora, outubro de 2022 ‧
4,95€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
Uma jovem mulher é contratada por um homem que assumiu a responsabilidade pelos seus sobrinhos após a morte dos seus pais. Miles frequenta um colégio, enquanto Flora, a sua irmã mais nova, vive com a Sra. Grose, a governanta, em Bly. O tio das duas crianças não está interessado em criá-las e cede à nova tutora todo o controlo, instruindo-a explicitamente a não o contactar de forma alguma.

Um dia, Miles regressa da escola, após a chegada de uma carta do diretor, declarando ter sido expulso. Miles nunca fala sobre o assunto, e a governanta hesita em levantar a questão. Ela receia que haja algum segredo horrível por detrás da expulsão, mas está demasiado encantada pelo rapaz para querer levantar o assunto.

A Volta no Parafuso

de Henry James

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899126039
Editor: Book Cover Editora
Data de Lançamento: outubro de 2022
Idioma: Português
Dimensões: 140 x 210 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 152
Tipo de produto: Livro
Coleção: Essenciais da Literatura de Terror
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789899126039

Uma história que se lê de uma assentada

Helena C.

Uma coleção muito bem conseguida de clássicos de terror. Adorei a recuperação destas várias obras perdidas no tempo. Um livro que se lê de uma vez só. Pequeno, mas nada leve. Puxa o leitor desde a primeira página.

SOBRE O AUTOR

Henry James

Henry James (1843-1916), nasceu em Nova Iorque, nos Estados Unidos, numa família de intelectuais. Filho do teólogo Henry James Sr e irmão do filósofo-psicólogo William James, foi um dos mais reconhecidos autores de finais do século XIX e princípios do século XX. Na sua juventude viajou basntante entre a Europa e a América, estudando com professores de Geneva, Londres, Bolonha, Paris, chegando mesmo a frequentar por um período breve a Harvard Law School. Passou assim a maior parte da vida na Europa dedicando-se à escrita de vários géneros como romances, contos, crítica literária e artística, literatura de viagens, biografia e autobiografia. Analisava o mundo tendo em conta conceitos base como a liberdade, o monólogo interior e o drama psicológico, abordando histórias de fantasmas onde explorava a ténue fronteira entre o sobrenatural e as áreas mais recônditas da mente humana. Das suas inúmeras obras notabilizaram-se Retrato de Uma Senhora, Os Europeus,O Mentiroso e Daisy Miller, entre outras.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU