10% de desconto

A Viúva de Windsor

Histórias da História do Longo Reinado de Isabel II

de José de Bouza Serrano
Livro eBook
Editor: Oficina do Livro, setembro de 2022 ‧
20,90€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
portes grátis
A Viúva de Windsor tem como ponto de partida a morte o Príncipe Filipe, no Castelo de Windsor, a poucas semanas de completar um século de idade e após 73 anos de casamento com Isabel II, a protagonista deste livro e uma das figuras mais admiráveis, e admiradas, da história mundial. Recuamos então à tenra idade de uma princesa que jamais esperara vir a ser rainha, ao curto e polémico reinado do seu tio, Eduardo VIII, e à coroação do seu pai, Jorge VI, a quem Isabel sucederá no trono aos 25 anos.

Profundamente conhecedor do tema da monarquia, o embaixador José de Bouza Serrano reconstitui nestas páginas alguns dos episódios mais marcantes do reinado mais duradouro da Grã-Bretanha. Conta-nos como, num complexo diálogo interior entre o dever enquanto soberana e as responsabilidades de chefe da Igreja Anglicana, Isabel II se foi debatendo ao longo das décadas com as difíceis opções sentimentais da única irmã e de três dos quatro filhos, tratando-as com a devida compreensão familiar, mas, antes de mais, como potenciais ameaças ao futuro da dinastia e da instituição monárquica.

Atravessando dois séculos de mudanças profundas, tanto do ponto de vista social como político, este é o retrato de uma mulher notável e irrepetível que se manteve sempre fiel à Coroa e que, consciente do seu inestimável pesosimbólico, nunca se esqueceu de preservar a aura de mistério própria dos grandes monarcas. Não saberemos nunca o que a Rainha pensa sobre os mais variados assuntos, desde logo sobre as múltiplas partidas que o destino lhe pregou ou a obra dos numerosos governos que lhe juraram lealdade, mas essa é uma característica absolutamente inseparável do fascínio que continua a exercer nos comuns mortais de todo o mundo.

A Viúva de Windsor

Histórias da História do Longo Reinado de Isabel II

de José de Bouza Serrano

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896614898
Editor: Oficina do Livro
Data de Lançamento: setembro de 2022
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 236 x 33 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 512
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Biografias
EAN: 9789896614898

Surpreendente

Alexandra

Muito bem escrito

SOBRE O AUTOR

José de Bouza Serrano

José De Bouza Serrano nasceu em Lisboa a 20 de julho de 1950. Licenciado em Direito, ingressou na carreira diplomática em 1978 nas embaixadas de Madrid, Bruxelas, Santa Sé, Ordem Soberana e Militar de Malta, Copenhaga e Haia, nas duas últimas como embaixador. Foi chefe do Protocolo do Estado e inspetor-geral da Inspeção-Geral Diplomática e Consular do Ministério dos Negócios Estrangeiros, funções de que se reformou em 2020. Entre outros cargos, foi adjunto dos secretários de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação e Desenvolvimento, do ministro dos Negócios Estrangeiros, chefe de gabinete do secretário de Estado da Cultura, vice-presidente do Instituto Camões e assessor do primeiro-ministro. Foi agraciado com inúmeras condecorações nacionais e estrangeiras. É académico honorário da Academia Portuguesa da História e da Accademia di Arnau Roger, de Nápoles.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU