A Virgem dos Sicários

de Fernando Vallejo
Editor: Editorial Teorema, abril de 2001 ‧

A Virgem dos Sicários

de Fernando Vallejo

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726954552
Editor: Editorial Teorema
Data de Lançamento: abril de 2001
Idioma: Português
Dimensões: 144 x 210 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 156
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789726954552
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

Fernando Vallejo

Fernando Vallejo Rendón (Medellín, 24 de outubro de 1942) é escritor e cineasta nascido na Colômbia e naturalizado mexicano desde 2007.
Recebeu numerosos reconhecimentos pela sua obra, incluindo o Prémio Rómulo Gallegos em 2003 pelo livro O Despenhadeiro (em espanhol, El desbarrancadero). É também conhecido por suas fortes críticas, especialmente em relação à Igreja Católica, à dupla moralidade, e à política colombiana.
Filho do político e jurista colombiano Aníbal Vallejo Alvarez.
Nasceu e cresceu na cidade de Medellín. Aficionado por música, chegou a ser um excelente pianista, tendo preferência pelas obras de Mozart, Chopin, Gluck e Richard Strauss. Depois de um ano de estudo na Faculdade de Filosofia e Letras da Universidad Nacional de Colombia em Bogotá, licenciou-se em Biologia na Universidad Javeriana. Viajou para a Europa para estudar cinema na Itália, na Escola Experimental de Cinecittà.
Em 25 de fevereiro de 1971, Vallejo mudou-se para a Cidade do México, onde produziu a totalidade de sua obra. Desde então, não voltou a viver na Colômbia.
Vallejo destacou-se mundialmente como escritor. Além de nove romances (cinco dos quais formam um ciclo autobiográfico), publicou três livros de ensaios, uma gramática da linguagem literária, e duas biografias de poetas colombianos (José Asunción Silva e Porfirio Barba Jacob). A sua atividade como diretor e cineasta, anterior a toda sua obra literária, produziu três filmes, dois de temáticas colombianas, porém produzidos no México.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU