A Vidente de Sevenwaters
Sevenwaters - Livro V
de Juliet Marillier
Grátis
Explore
Explore


Sobre o livro
Sobre
o LivroSibeal sempre soube que estava destinada a uma vida espiritual e entregou-se de corpo e alma à sua vocação. Antes de cumprir os últimos votos para se tornar uma druidesa, Ciarán, o seu mestre, envia-a numa viagem de recreio à ilha de Inis Eala, para passar o Verão com as irmãs, Muirrin e Clodagh.
Sibeal ainda mal chegou a Inis Eala, quando uma insólita tempestade rebenta no mar, afundando um barco nórdico mesmo diante dos seus olhos. Apesar dos esforços, apenas dois sobreviventes são recolhidos da água. O dom da Visão conduz Sibeal ao terceiro náufrago, um homem a quem dá o nome de Ardal e cuja vida se sustém por um fio. Enquanto Ardal trava a sua dura batalha com a morte, um laço capaz de desafiar todas as convenções forma-se entre Sibeal e o jovem desconhecido.
A comunidade da ilha suspeita que algo de errado se passa com os três náufragos. A bela Svala é muda e perturbada. O vigoroso guerreiro Knut parece ter vergonha da sua enlutada mulher.
E Ardal tem um segredo de que não consegue lembrar-se - ou prefere não contar. Quando a incrível verdade vem à superfície, Sibeal vê-se envolvida numa perigosa demanda.
O desafio será uma viagem às profundezas do saber druídico, mas, também, aos abismos insondáveis do crescimento e da paixão. No fim, Sibeal terá de escolher - e essa escolha mudará a sua vida para sempre.
Julliet Marillier é uma ótima escritora e vê-se, sente-se até, que ela pesquisou bastante para este livro a restante saga. Sibeal é uma jovem inteligente, cautelosa, determinada e profundamente devota. Félix, ou Ardal, é um homem culto e apaixonado, cuja memória se mantém apagada durante grande parte do livro. E ambos são um dos casais mais apaixonantes da literatura fantástica. Uma história elegante, cativante, apaixonante e cheia de mistérios –– desde o inicio até ao fim, o mistério do naufrágio é fabuloso! ––, que nos deixa embrenhados naquele mundo fantástico. in Lemao Doce <http://lemaodoce.blogspot.pt/2015/04/review-vidente-de-sevenwaters-de-juliet.html>
Mais uma história fantástica :)
Mais uma bela história desta família que já nos habituou aos seus dons, mistérios e aventuras. Desta vez, fisicamente longe de sevenwaters, mas com o mesmo coração. Gostei da forma como a arte das runas foi acompanhando a história. Não consegui parar de ler.
Continuação de uma grande saga, não deixa de ter presentes as fantásticas personagens a que a autora já nos vem habituando, mas introduzindo-se num mundo diferente do que estamos habituados em sevenwaters.
Lindo como todos da autora!