10% de desconto

A Vida Passageira

de Christian Bobin
Editor: EL GALLO DE ORO EDICIONES, fevereiro de 2024 ‧
15,00€
13,50€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
Este poema é uma carta maravilhosa, uma escrita iluminada. Esta longa carta tornou-se num pequeno livro. Nunca escreveria mais do que livros curtos, pela incapacidade de fazer outra coisa, mas quiçá também pela necessidade: escrever é transformar o demasiado em pouco, o excesso em carência. Nenhum livro deveria ser mais pesado do que a luz. Nenhuma escrita deveria fazer mais barulho do que um sorriso.

A Vida Passageira

de Christian Bobin

Propriedade Descrição
ISBN: 9788412815900
Editor: EL GALLO DE ORO EDICIONES
Data de Lançamento: fevereiro de 2024
Idioma: Português
Dimensões: 141 x 210 x 6 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 72
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9788412815900

SOBRE O AUTOR

Christian Bobin

Christian Bobin (1951) é um escritor e poeta francês.
Filho de pai desenhista e mãe rastreadora, ambos empregados na fábrica da Schneider em Le Creusot, ele é o último filho de uma família de três filhos. Passou a infância sozinho, preferindo a companhia dos livros.
Atraído pela escrita aos 15 anos, embarcou nos estudos de filosofia e apaixonou-se pelas obras de Platão, Espinosa e Kierkegaard.
Aos 25 anos começou a escrever "Lettre pourpre", o seu primeiro livro, publicado em 1977, graças ao seu encontro com Laurent Debut, fundador das edições Brandes.
Christian Bobin, além de escritor, foi bibliotecário (biblioteca municipal de Autun), guia do ecomuseu de Creusot, editor da revista Milieux, estudante de enfermagem em psiquiatria e professor de filosofia.
A sua forma predileta é o fragmento, uma escrita concentrada feita de pequenas pinturas representativas de um momento. As suas obras são simultaneamente romance, diário e poesia em prosa.
Autor contemplativo, dá aos seus textos um caráter quase religioso com uma prosa poética que convida à contemplação e à meditação.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU