A Vida e Opiniões de Tristram Shandy

de Laurence Sterne; Tradução: Manuel Portela

editor: Antígona
O «livro dos livros» foi escrito e publicado entre 1759 e 1767 e é uma das obras mais bizarras da literatura universal. Livro único, obra-prima da sátira e do humor, deslumbrou os leitores do século xviii, enraiveceu os vitorianos e foi redescoberta como uma obra precursora ao dar-se a explosão estética modernista.
Alternando a paródia da autobiografia ficcional e a de inúmeros subgéneros, a narrativa - uma miríade de histórias com um desenlace imprevisível - desdobra-se em duas: a história de Tristram Shandy, o narrador que pretende contar a sua vida, e a de Tristram Shandy a escrever a sua história, tornando a escrita e a própria leitura protagonistas da obra.
Reunido agora num só volume de capa dura e em tecido, no espírito da encadernação da época, procura respeitar a disposição gráfica muito específica que Sterne deu a esta obra, cuja semântica reside também na forma.

Tradução, prefácio e notas de Manuel Portela.
Grande Prémio de Tradução 1998 do PEN Clube Português e da Associação Portuguesa de Tradutores.

A Vida e Opiniões de Tristram Shandy

de Laurence Sterne; Tradução: Manuel Portela

ISBN: 9789726082569
Editor: Antígona
Idioma: Português
Dimensões: 174 x 245 x 38 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 676
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789726082569
e e e e e

Um clássico muito moderno

Maria Teresa Meireles

Livro inovador, torrencial, precursor de outros clássicos. Uma escrita do pormenor, do anti-plot.

Laurence Sterne

Escritor inglês (1713-1768), foi pároco em Yorkshire, onde se notabilizou pela originalidade e extravagância dos seus sermões. Tornou-se um dos romancistas mais influentes da história da literatura quando escreveu The Life and Opinions of Tristram Shandy, Gentleman (A Vida e Opiniões de Tristram Shandy, 1759-1767), nele explorando ao máximo as potencialidades da forma do romance e assim antecipando algumas das técnicas que atingiriam a sua máxima expressão no romance do séc. XX.

(ver mais)
Relógio D'Água
19,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
Antígona
17,50€ 10% CARTÃO
portes grátis