A Viagem dos Senhores do Mundo

de Silveira Borges

editor: Cidade Berço
O Título poderá parecer que se trata de um livro enfandonho, ou, talvez, anti-político. Nada disso. É a história duma cidade que alberga os sobreviventes duma tragédia a nível mundial.Organizada nuns moldes diferentes da actualidade, de estrutura política, social e económica com vista à sobrevivência da população e conservação do planeta. Como é óbvio, inserido nessa cidade existe uma família, cujo descendente é o nosso herói, a personagem central da obra. Por fatalidade do destino, ou uma brincadeira dos deuses, a sal família morre num "acidente"; o rapaz ainda jovem, vive quatro anos só, abandonado à sua sorte, no fim dos quais é acolhido por um velhote, que o educa, ensinando-lhe o que sabe, tornando-se, assim, o seu mentor. Este, durante cerca de dez anos, ensina-lhe tudo o necesário para que o jovem possa cumprir a sua missão. Entretanto, o rapaz vai crescendo, torna-se um perito em vários assuntos. Na sua caminhada da vida reencontra a sua apaixonada, o que resulta numa união. Por azões inexplicáveis é perseguido, conseguindo enganar sempre os seus perseguidores. Na sua ausência a casa é invadida e o seu mentor assassinado. Um mês mais tarde a sua namorada é raptada, o que leva Edwin, assim se chama o nosso "herói", a intervir, provocando a destruição do edifício principal e no final salva a cidade dum tirano.

A Viagem dos Senhores do Mundo

de Silveira Borges

ISBN: 9789898165367
Editor: Cidade Berço
Idioma: Português
Dimensões: 161 x 220 x 22 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 384
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789898165367
Silveira Borges

Silveira Borges, de seu nome completo Eduardo Soares da Silveira Borges, nasceu na Ilha de Moçambique, Moçambique, em Fevereiro de 1948, sendo o mais velho de três irmãos. Os seus estudos foram repartidos por várias vilas e cidades, abarcando o Norte e Sul do País, nomeadamente, a Vila de Nacala e as cidades de Inhambane e Lourenço Marques (hoje Maputo)
Foi nesta última cidade que teve o primeiro emprego e um segundo, altura em que casou (esposa já falecida). Também aqui frequentou o Instituto Industrial, e recensiou-se na vida militar em que, obrigatoriamente, esteve três anos e três meses dos quais dezassete foram cumpridos em zona (considerada cem por cento) de guerra.
Após o 25 de Abril embarcou para Portugal, onde trabalhou em várias empresas, acabando como funcionário bancário em Guimarães.
Autodidacta, adepto da verdade e honestidade, é aficionado por vários temas, entre as quais a Filosofia, Religiões, Esoterismo, Profecias, Paranormal, Sociedades Secretas, Tai Chi, Qi Qong, Yoga, que começou a praticar desde os doze anos de idade, por iniciativa própria, através duma Inspiração (sem nunca ter lido um livro sobre os temas). A partir dos dezassete anos foi um adquirir de obras, que nunca mais parou até aos dias de hoje.
Foi professor de Yoga vários anos.
É pai duma filha e avô duma menina.

(ver mais)
Chiado Books
12,00€ 10% CARTÃO
Chiado Books
12,00€ 10% CARTÃO