A Verdadeira História, Agora Desvendada, do Zbiriguidófilo

de Pitum Keil Amaral; Ilustração: Lira
Editor: Edições Esgotadas, agosto de 2017 ‧
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
Há quem tenha em casa e goste muito de gatos, cães, hamsters, ratinhos brancos, porquinhos da índia, ou mesmo coelhinhos.
Agora Zbiriguidófilos… isso já se torna complicado!
Mas é possível! E, até, talvez seja divertido!

A Verdadeira História, Agora Desvendada, do Zbiriguidófilo

de Pitum Keil Amaral; Ilustração: Lira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898801616
Editor: Edições Esgotadas
Data de Lançamento: agosto de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 139 x 208 x 4 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 54
Tipo de produto: Livro
Coleção: Bué da Fixe
Classificação Temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil
EAN: 9789898801616

Excelente!

Madalena R. Silva

Um belo livro, para ter na cabeceira e para oferecer. aos mais novos e aos outros.

SOBRE O AUTOR

Pitum Keil Amaral

Francisco Pires Keil do Amaral também conhecido por Pitum, nasceu em Lisboa em 1935 e concluiu o Curso de Arquitetura na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa em 1959.
Foi professor do Ciclo Preparatório, enquanto tentava a profissão liberal, que não foi muito relevante na sua vida.
Encontrou mais sentido e mais utilidade no trabalho em equipa.
Primeiro num gabinete de projetos industriais. Depois, nas equipas do Arquiteto e Urbanista José Rafael Botelho para os estudos do Plano Diretor do Funchal, na Madeira, e do Plano de Ordenamento Territorial de São Miguel e Santa Maria, nos Açores.
Após o 25 de Abril de 1974 coordenou uma equipa SAAL que interveio em bairros clandestinos do concelho de Loures.
Depois coordenou a equipa que estudou a reabilitação de aldeias históricas – Bairro do Castelo em Lamego, Castelo Mendo e Castelo Bom, na Beira Alta.
Mudando radicalmente de cenário foi cooperante na Direcção Nacional de Habitação da República Popular de Moçambique entre 1978 e .1984.
No regresso, chefiou o Gabinete de Estudos e Projetos da Câmara Municipal de Loures. Finalmente, dirigiu o Gabinete de Estudos e Projetos da Câmara Municipal de Nelas.
Do que aprendeu, neste caminho longo, tentou, em fim de carreira, dar conhecimento aos futuros arquitetos do Curso da Universidade Católica em Viseu.
E foi escrevendo pequenas crónicas para revistas de Arquitetura, entre 1997 e 2004.
Ao longo de mais de 60 anos desenhou, todos os anos um original, de cartão de Boas Festas e de Bom Ano Novo que endereçou a largas dezenas de pessoas.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU