A Verdade Sobre o Efeito de Estufa

Dossier de uma Manipulação Planetária

Livro 1

de Yves Lenoir

editor: Editorial Caminho, abril de 1995
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Já toda a gente ouviu falar e acredita, em maior ou menor grau, nas profecias catastróficas ligadas com as previstas alterações climáticas globais. O aumento da temperatura média na atmosfera, devido à libertação do dióxido de carbono produzido pelas actividades «industriais», constitui a grande preocupação. E são não só as organizações ambientalistas mas também os governos, quer individualmente que a nível da União Europeia ou a nível mundial, através da ONU, que, mostrando a sua preocupação, aprovam objectivos, legislação e programas de acções que permitam o controlo da emissão de dióxido de carbono para a atmosfera.

Este livro questiona, com uma vivacidade polémica que prende o leitor da primeira à última página, do ponto de vista do rigor científico, as previsões que têm sido divulgadas e sobre as quais, em última análise, se têm baseado as medidas que têm sido tomadas. O objectivo do autor não é o de desarmar a atenção do público e das instituições para os desafios colocados à Humanidade e ao «habitat» da Vida pela actividade «industrial». O seu objectivo é, antes pelo contrário, o de chamar a atenção para a seriedade necessária no combate ao perigo de perda de credibilidade que tais atitudes possam induzir. De particular interesse é o reforço às teses do livro dado pelo posfácio, escrito pelo autor a propósito desta edição portuguesa.

A Verdade Sobre o Efeito de Estufa

Dossier de uma Manipulação Planetária

de Yves Lenoir

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722109871
Editor: Editorial Caminho
Data de Lançamento: abril de 1995
Idioma: Português
Dimensões: 146 x 210 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 232
Tipo de produto: Livro
Coleção: Caminho da Ciência
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Exatas e Naturais > Meteorologia Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Outros
EAN: 9789722109871
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável