10% de desconto

A Última Noite em Lisboa

de Sérgio Luís de Carvalho
editor: Clube do Autor, fevereiro de 2014
15,00€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
A II Guerra Mundial vai no seu quarto ano. Numa Lisboa pobre, pacata e marialva, apenas os refugiados, as manobras militares da Legião Portuguesa e as filas que se começam a fazer à porta das lojas denunciam a existência de um distante e sangrento conflito.
Henrique é um jornalista que trabalha na revista A Esfera*, subsidiada pelos serviços secretos nazis, quando conhece a nova vizinha do lado, Charlotte, uma refugiada austríaca, cuja liberdade e antinazismo lhe vão abrir novas perspetivas. Cada vez mais, Henrique sente-se entre dois mundos antagónicos. De dia, trabalha entre convictos nazis; à noite, está com Charlotte e com Maria Carolina.
O que Henrique desconhecia é que os segredos e os mistérios da vida de Charlotte implicariam uma escolha dramática para os seus destinos.

*Factos reais
Embora se mantivesse neutral durante a II Guerra Mundial, o regime salazarista mantinha uma clara preferência. Provam-no os obstáculos à entrada de refugiados no país, sobretudo de origem judaica, e a autorização de publicações que assumiam o seu apoio aos países do Eixo.
A revista A Esfera é um desses periódicos.

A Última Noite em Lisboa

de Sérgio Luís de Carvalho

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897241222
Editor: Clube do Autor
Data de Lançamento: fevereiro de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 236 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 312
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789897241222

Lisboa e a sua vida

Susana Moleiro

Este romance relata as vidas cruzadas pela guerra. Numa cidade pacata e neutral como Lisboa, havia na surdina quem se batesse para derrubar as forças do Eixo.

Fantástico

Maria João Roques

A combinação perfeita entre romance e documentário, de fácil leitura e muito bom.

"Excelente"

Adelino Rodrigues

Só tenho uma palavra "Excelente"

Inesperado

Ana Silva

Foi a primeira vez que li este autor e no início estava um pouco reticente. No entanto, após começar a ler foi difícil pousar o livro, uma vez que retrata um período da nossa história portuguesa que não conhecia muito bem. Como diz uma das personagens principais do livro como seria ver uma Lisboa ocupada pelos nazis É um livro fácil de ler, mas por vezes encontrei algumas gralhas ortográficas.

Recomendo!

Manuel Oliveira

Como pano de fundo surge Lisboa em plena II Grande Guerra. Com base em factos reais, este romance dilui-se subtilmente entre a estória e a história, com pormenores curiosos que descrevem o ambiente em que se vivia. Extraordinária experiência com o primeiro romance histórico que li do autor.

Opinião

http://cafdeletras.blogspot.com/

Uma visão do Portugal salazarista, durante a II Grande Guerra, um livro muito bem escrito e em nada monótono. A minha estreia com o autor não poderia ter sido melhor!

Opinião

Blog Café de Letras

Um optimo livro, uma escrita simples e de facil compreensão. Uma fase da história bastante conturbada e que em Portugal foi vivida duma maneira... Diferente.

SOBRE O AUTOR

Sérgio Luís de Carvalho

Lisboa, 1959. Mestre em História e professor. É autor de dezenas de títulos no âmbito de ficção e investigação histórica e literatura histórica infantojuvenil. O livro Lisboa Africana é fruto de vários anos de investigação.
Alguns dos seus livros de ficção estão traduzidos em França, Itália e Estados Unidos da América. Recebeu o Prémio Ferreira de Castro e foi finalista dos prémios literários europeus Prémio Jean Monnet, em Cognac, e Prémio Amphi, em Lille. É ainda autor de Lisboa Nazi, Lisboa Judaica, Lisboa Maldita e Lisboa Árabe.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU