A Última Árvore

de Maria Inês Almeida

editor: Planeta
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Um rapazinho vai a caminho da escola e vê um velhote, que pensa estar a falar sozinho mas afinal está a falar...para uma árvore! A partir daqui desenrola-se uma história de amizade a lembrar a melhor tradição de O Principezinho: amizade do velho senhor por aquela árvore e fascínio e descoberta do mundo por parte do rapazinho. Afinal, aquele homem vem defender a sua amiga de toda a vida - a árvore, a última árvore, que querem abater - e acaba por sensibilizar toda a comunidade para a defesa daquele ser vivo, que é um autêntico tesouro e os faz unir a todos por uma causa.

Uma história inesquecível de amizade e amor à natureza.

A Última Árvore

de Maria Inês Almeida

ISBN: 9789896574550
Editor: Planeta
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 220 x 4 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 64
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil
EAN: 9789896574550
e e e e e

HISTÓRIA INFANTIL PARA ADULTOS SAUDÁVEIS

Ana Cristina Gonçalves

Obrigado à autora por esta história tão enternecedora de DEFESA DE UM SER VIVO indefeso: uma árvore. Esta história explica de forma tão pura e pura quanto a alma das crianças o são, que existem seres vivos cujas vidas estão sujeitas a decisões -- certas ou erradas - de terceiros, que precisam da nossa acção para os salvarmos, que o Amor une as pessoas, e finalmente que a NATUREZA É FONTE DE VIDA. O retrato belíssimo de, afinal, uma história de Amor: entre um homem e uma árvore, entre a infância e a velhice, entre estranhos e depois conhecidos. Li-a à minha filha de 7 anos que sentiu a tristeza e que rejubilou quando as crianças se uniram em defesa daquela árvore e que me disse: "Vês, mamã, as crianças fizeram os mais velhos fazer a coisa certa." ACONSELHO: às nossas crianças e a todos nós os supostos "adultos".

Maria Inês Almeida

Nasceu em Lisboa e é Jornalista de formação (Universidade Católica Portuguesa). Trabalhou vários anos como jornalista, recebeu o Prémio Revelação do Clube de Jornalistas mas decidiu entrar no mundo dos livros infantojuvenis em 2009. Tem mais de 65 livros publicados (vários constam no Plano Nacional de Leitura) e alguns títulos noutros países. "Diário de uma miúda como tu", "Sem Abrigo", "Quando eu For... Grande", "A Admirável Aventura de Malala", "O Pequeno Livro da Vida", "O Pequeno Livro da Empatia", entre outros, são alguns dos seus livros.
É mãe do José e da Maria Francisca e acredita que os livros podem mudar o Mundo.

(ver mais)
Edições Gailivro
9,90€ 10% CARTÃO
Editorial Presença
9,90€ 10% CARTÃO