10% de desconto

A Terra Oca

ensaio

de Raymond Bernard

editor: Editorial Minerva, janeiro de 2008

Os homens interrogam-se nesta hora de pesquisa espacial acerca das muitas incógnitas do cosmos, quase sem se darem conta de que alguns dos maiores enigmas da Terra em que vivemos estão por desvendar ainda.

Certas questões a que a ciência não soube dar resposta satisfatória são tratadas nesta obra de Raymond Bernard, verdadeiro best-seller nos EUA, traduzida em várias línguas e que, agora, tão oportunamente sai a lume para satisfação dos leitores.

Chegará a teoria da força centrífuga para justificar o achatamento da Terra na região dos pólos? E qual a verdadeira causa desse estranho fenómeno observado na atmosfera, a aurora boreal? Onde, e como, se formam icebergues de água doce, por vezes gigantescos, que se encontram à deriva por oceanos salgados? Por que razão a bússola assume um comportamento tão anormal no extremo norte? Donde provêm as curiosas colorações verificadas nos desertos gelados do Antárctico?

Raymond Bernard responde-nos neste livro a estas e outras questões através das suas espantosas teorias. Alguns leitores sentir-se-ão, por certo, surpreendidos ou talvez chocados pelo arrojo das teses expostas, outros achá-las-ão absurdas ou até impossíveis.

De qualquer modo, as teorias desenvolvidas neste livro, como o afirma o editor americano, e o leitor poderá confirmar, apoiam-se em descobertas científicas, em factos comuns, e estão devidamente fundamentadas em referências e documentos dignos de todo o crédito. (…)

A Terra Oca

ensaio

de Raymond Bernard

Propriedade Descrição
ISBN: 9789725917251
Editor: Editorial Minerva
Data de Lançamento: janeiro de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 113 x 170 x 13 mm
Páginas: 192
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Ensaios
EAN: 9789725917251
Raymond Bernard

Raymond Bernard nasceu a 19 de Maio de 1923, na região de Isère (França), e passou pela transição a 10 de Janeiro de 2006.
Esoterista, escritor, humanista e responsável por vários movimentos iniciáticos, dedicou a sua vida à perpetuação da Tradição no mundo de hoje.

Ao longo de toda a sua vida estabeleceu contacto com diversos movimentos místicos e espirituais por todo o mundo, desde as antigas correntes iniciáticas do Ocidente (como o rosacrucianismo, martinismo, templarismo, maçonaria, pitagorismo e druidismo) ao Oriente (o budismo, hinduísmo, assim como a tradição drusa e sikh), até às tradições africanas.

Viajou por inúmeros países, no cumprimento das suas responsabilidades tradicionais, como orador em diversas palestras e seminários, mas também por motivos culturais e espirituais, criando ligações de fraternidade com diversas personalidades do mundo iniciático, religioso e político, num espírito pacificador, de tolerância e respeito para com os diferentes quadrantes.
Enquanto escritor, publicou mais de 12 livros editados em diversas línguas, num total de mais de 230.000 exemplares, assim como largas dezenas de artigos, mensagens e comunicações particulares.

Tendo-se formado em Direito pela Faculdade de Grenoble, exerceu durante um breve período uma actividade comercial na sua terra natal de Dauphiné.
Porém, rapidamente passou a dedicar-se de modo exclusivo às suas responsabilidades ligadas à Tradição: no início da década de 1940 entrou em contacto com a Antiga e Mística Ordem Rosacruz, AMORC, da qual veio a ser Grão-Mestre para a França e países francófonos – tendo sido instalado nesta função em Julho de 1959 – e o Legado Supremo na Europa – função para a qual foi eleito em Agosto de 1966 – e, no ano seguinte, para o mundo inteiro.

Em paralelo com a sua actividade na AMORC, estabeleceu a OMT – Ordem Martinista Tradicional e, posteriormente, em 1988, criou o CIRCES – Círculo Internacional de Pesquisas Culturais e Espirituais e a OSTI – Ordem Soberana do Templo Iniciático, uma estrutura iniciática de tradição templária e pitagórica, da qual foi Grão-Mestre até 1997, altura em que se retirou de forma definitiva de todas as funções anteriormente assumidas.

Passou os restantes anos da sua vida entre a região parisiense e a Bretanha, partilhando-os com a sua esposa, Yvonne Bernard, companheira dedicada por quem sempre foi apoiado, com os seus familiares e amigos mais chegados.

(ver mais)
A Irmandade dos Sete Raios

A Irmandade dos Sete Raios

10%
Editorial Minerva de Lisboa
6,06€ 10% CARTÃO