Wook.pt - A Rapariga de Antes
Wook.pt - Youtube

A Rapariga de Antes

de J. P. Delaney 

avaliação dos leitores (19 comentários)
Opções de compra
18,80€ i
Em stock
portes grátis
Sinopse

«Por favor, faça uma lista de todos os bens que considera essenciais na sua vida.»

O pedido parece estranho, até intrusivo. É a primeira pergunta de um questionário de candidatura a uma casa perfeita, a casa dos sonhos de qualquer um, acessível a muito poucos. Para as duas mulheres que respondem ao questionário, as consequências são devastadoras.

EMMA: A tentar recuperar do final traumático de um relacionamento, Emma procura um novo lugar para viver. Mas nenhum dos apartamentos que vê é acessível ou suficientemente seguro. Até que conhece a casa que fica no n.º 1 de Folgate Street. É uma obra-prima da arquitectura: desenho minimalista, pedra clara, muita luz e tectos altos. Mas existem regras. O arquitecto que projectou a casa mantém o controlo total sobre os inquilinos: não são permitidos livros, almofadas, fotografias ou objectos pessoais de qualquer tipo. O espaço está destinado a transformar o seu ocupante, e é precisamente o que faz…

JANE:Depois de uma tragédia pessoal, Jane precisa de um novo começo. Quando encontra o n.º 1 de Folgate Street, é instantaneamente atraída para o espaço —e para o seu sedutor, mas distante e enigmático, criador. É uma casa espectacular. Elegante, minimalista. Tudo nela é bom gosto e serenidade. Exactamente o lugar que Jane procurava para começar do zero e ser feliz.
Depois de se mudar, Jane sabe da morte inesperada do inquilino anterior, uma mulher semelhante a Jane em idade e aparência. Enquanto tenta descobrir o que realmente aconteceu, Jane repete involuntariamente os mesmos padrões, faz as mesmas escolhas e experimenta o mesmo terror que A Rapariga de Antes.

  • Despojada
    Manuela Gonçalves

    Até que ponto somos consumidos pelo que nos rodeia e que nos impede de olhar para o mais intimo de nós? A nossa curiosidade sobre os rumores levam-nos muitas vezes por caminhos tortuosos e perigosos. Até que ponto somos capazes de distinguir a realidade da ficção. Até que ponto nos empenhamos a viver a nossa vida e não a vida dos outros? Este "thriller" levamos a pensar no que é mais importante, na nossa verdade e naquilo que nos faz verdadeiramente felizes. Daquilo que somos capazes de abdicar para nos dedicarmos realmente ao que interessa.

  • Nada é o que parece
    Daniela M.

    Uma casa de sonho, um contrato cheio de cláusulas e de regras e um senhorio maníaco. Tudo isto nos leva a querer descobrir o que leva a que todas as inquilinas tenham o mesmo destino. Será que esta casa não é tão perfeita como aparenta? O que se esconde dentro dela? Será que podemos confiar em quem gostamos? O que aconteceu à Rapariga de Antes? Um thriller psicológico muito bem escrito!

  • Uma casa traiçoeira
    Andreia

    Um suspense que anda à volta de duas mulheres: uma está morta e outra viva mas as suas vidas cruzam-se de forma inesperada. Será que estas duas mulheres só têm em comum o facto de terem partilhado a mesma casa? Que segredos esconde o nº1 da Folgate Street? Às vezes a nossa casa deveria ser o nosso porto de abrigo mas torna-se o sítio onde mais corremos perigo. E a pergunta mais pertinente: quem é, e o que aconteceu à rapariga de antes? Leiam e descubram!

  • Estimulante
    Ana Figueiredo

    Sempre adorei livros em que todos os capítulos nos levam a linhas de pensamento diferentes. Apesar de achar que o fim poderia ter sido um pouco mais elaborado, em todo o livro ficamos com uma ideia de uma coisa e afinal é outra. Recomendo.

  • Uma boa leitura
    Sara

    O livro apresenta uma escrita que prende o leitor da primeira à última página. O final teve um "quê" de frustrante talvez devido à sua previsibilidade a partir de determinado ponto do livro. Não obstante, é uma leitura bastante prazerosa.

  • Surpresa até ao fim!
    Ana Pedro

    É um livro escrito de forma bastante original e com capítulos curtos, (o que agrada a muita gente) e que o torna ainda mais viciante. Em relação à história do livro esta é bastante estimulante logo desde o principio e deixa-nos sempre um bocadinho mais curiosos e com uma ânsia enorme de desvendar o mistério. Questionei-me até quase ao final do livro o que poderia ter acontecido e confesso que tive uma grande inclinação para uma personagem em específico porém, estava completamente enganada e fui totalmente surpreendida com a revelação final. Em poucas palavras: ADOREI e recomendo-o a todos os leitores!!

  • Folgate Street, o futuro dos imóveis!
    Filipa Araújo

    Adorei o história. A construção das personagens, sobretudo da Emma foi bem criada. Capítulos pequenos (pessoalmente adoro), ajuda a fazer uma pausa na leitura deixando a sensação de que foi no momento certo. Cheio de questões intrigantes, que confesso que respondi com a esperança de chegar ao fim e deparar com um resultado se seria ou não aceite na n°1 da Folgate Street. Recomendo esta leitura.

  • Tempo bem passado
    Rita Oliveira

    Jane encontra a sua casa de sonho, uma casa hiper minimalista, com assinatura de arquiteto, mas que exige o cumprimento de uma longa lista de regras para quem a alugar, como a total ausência de livros, almofadas, fotografias ou outros objetos pessoais. Jane aceita-as todas e passa todos os testes essenciais para a habitar. Pouco tempo depois, descobre algo que não a vai deixar descansar: que a inquilina antes dela morreu num acidente doméstico na casa, além de ter com ela uma grande quantidade de coisas em comum. Incluindo uma relação recém-iniciada com o arquiteto da casa. O livro é narrado a duas vozes e em dois tempos: o presente, com Jane, e o passado, com Emma. E só mesmo no fim descobrimos toda a verdade, sem nunca suspeitarmos de nada. Nota: Pelo que li, o filme está em preparação. Promete.

  • A história do n.1 Folgate Street
    DB

    A mesma casa, duas personagens diferentes no tempo. Todos querem ir viver na casa n.1 do Folgate Street, mas é preciso certos requisitos para serem admitidos e as perguntas são muito estranhas. É preciso deixar TUDO para trás. Trata-se de um thriller psicológico que nos faz virar cada página e tentar perceber qual é o mistério de toda a casa. No final a Jane faz uma escolha surpreendente, será que o que vale mais é a casa dos seus sonhos ou há algo mais precioso?

  • Boa recomendação
    Nídia Fialho

    Depois de sofrer uma tragédia pessoal, Jane não sabia mais o que fazer além de certas mudanças na sua vida, incluindo mudanças a respeito do seu trabalho e onde ela morava. Quando um agente imobiliário mostra a casa no nº1 Folgate Street, Jane aceita, mesmo que as perguntas feitas no acordo sejam um tanto estranhas. No entanto, quanto mais permanece no lugar, mais Jane começa a suspeitar que as coisas não são tão perfeitas quanto parecem, podendo descobrir o que aconteceu com o proprietário anterior antes que seja tarde demais, ou sofrerá o mesmo destino? Do início ao fim, esta história foi bastante envolvente, de acontecimentos rápidos faz-nos viajar para trás e para a frente entre o passado e o presente através dos pontos de vista de Emma, uma mulher que morreu na casa onde Jane agora vive e Jane uma mulher determinada em saber o que aconteceu a Emma, especialmente agora que se está a apaixonar pelo homem que Emma namorava e com a particularidade de Jane ser muito parecida com Emma. Emma era uma mulher muito problemática com problemas de auto-estima, muitas vezes desesperada o suficiente para mentir para salvar a sua pele em situações que ela achava que era necessário, quanto a Jane, ela é o oposto de Emma, é forte, corajosa e determinada em descobrir o que aconteceu com Emma ,não só para se proteger de dor futura, mas acreditava que Emma merecia justiça e precisava saber se o seu novo namorado representava um perigo para ela, o que era compreensível, pois este era um mistério. Outra personagem fundamental nesta trama é Edward Monkford o arquitecto da casa, este já sofreu uma tragédia pessoal na sua vida, mas por algum motivo, parece gostar de um determindo tipo de mulheres e fará qualquer coisa com Jane, mesmo que isso signifique usar as mesmas palavras que ele usou no seu relacionamento com Emma. Em suma, foi um bom livro de leitura rápida dado que a curiosidade era muita para perceber como aquela misteriosa casa e todo o seu ambiente envolvente iria fazer despertar os instintos de Jane. Será que irá ganhar o amor de Edward ? Será que irá descobrir o que aconteceu com Emma ? Para leitores de thrillers psicológicos a rapariga de antes é uma boa recomendação sendo que tem um epílogo que nos faz questionar se a história se repetirá.

  • Surpreendente
    Carolina Gomes da Silva

    Uma caixinha de surpresas de início ao fim, literalmente! Super viciante e muito envolvente.

  • VICIANTE
    PP/SA

    Uma história viciante e com um final surpreendente. Para quem adora um thriller psicológico será um livro que não vai querer perder

  • Previsivel
    Raquel Rodrigues

    Um suspense psicológico com momentos de alta tensão e outros que nos fazem desistir da leitura. Momentos eróticos dispensáveis.

  • o leitor fica dependente do livro
    Cristina Bouça-Nova

    Livro muito bem escrito, de linguagem acessível. tem uma história empolgante e que nos torna completamente dependentes. impossível não ler até ao fim. é de um suspense que prende e dá vontade de ficar a ler horas e horas seguidas até desvendar o mistério.

  • Interessante
    MS

    É uma narrativa sob o ponto de vista de duas mulheres: Ema no passado e, Jane no futuro, que vão morar para a mesma casa, em tempos diferentes, no n.1 Folgete Street, Londres. A história das personagens acabam por ser muito idênticas mas com finais bem diferentes. Gostei bastante no inicio mas,ao longo da leitura, acabei por perder um pouco o interesse. Não deixa de ser um thriller interessante,com boas ideias mas longe de ser perfeito.

  • Soberbo
    Paulo Alexandre Melo

    Ler é dos meus passatempos preferidos. Porém nunca li um livro com tanto prazer como "A Rapariga de antes". Assim que virei a primeira página só consegui parar na última. O autor condiz-nos numa viagem alucinante pelos meandros de uma mente perturbada terminando com um final absolutamente surpreendente

  • Recomendo
    Gabriela

    Um livro bem escrito e cuja leitura nos prende até ao final, que é em parte triste e em parte feliz, e que quando chegamos lá surge como o final esperado.

  • Cinematográfico
    Sandra Torres

    História viciante e fluída. Vivi a ansiedade, o controlo e a paranóia patente no romance. Li e consegui visualizar todo o enredo como se de um filme se tratasse.

  • Bom livro
    Patrícia

    Leitura fluida e bastante agradável. Gostei de ser levada a pensar no carácter dispensável de muita da tralha que se guarda em casa.

  • ver menos comentários ver mais comentários
A Rapariga de Antes
ISBN: 9789896652029 Editor: Suma de Letras Idioma: Português Dimensões: 150 x 228 x 27 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 400 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller

Quem comprou também comprou

portes grátis
Editorial Presença
18,90€
portes grátis
Suma de Letras
20,50€
X
Coloque aqui o seu comentário
A Rapariga de Antes
a sua avaliação:
X
Obrigado pela sua contribuição!

O seu comentário foi enviado para validação.

Nota:
A WOOK reserva-se ao direito de não validar textos que não se foquem na análise do conteúdo do livro ou produto. Caso pretenda colocar alguma questão sobre o artigo deverá fazê-lo através do Centro de Contacto.
X
imagem
X
alerta de artigo novamente disponível

De momento, este produto não se encontra disponível no fornecedor. Caso o mesmo volte a ficar disponível, poderemos notifica-lo, bastando para tal que nos indique o seu endereço de email.

X
O seu pedido foi registado com sucesso.
Caso este produto fique disponível, será alertado por email
X
wook deve saber
Este eBook pode ser lido em qualquer dispositivo com browser, sem necessidade de fazer o download de qualquer software ou de possuir qualquer tipo de equipamento específico de leitura.
Após a compra, o eBook é disponibilizado de imediato na sua Biblioteca Wook, onde poderá ler e organizar todos os seus eBooks e à qual poderá aceder a partir do site WOOK ou da nossa aplicação (APP).
A versão web da Biblioteca Wook está otimizada para as versões mais recentes dos browsers Google Chrome, Internet Explorer, Safari, Firefox e Edge.
Para otimizar o acesso à sua Biblioteca Wook e ter acesso à opção de leitura em modo offline (sem ligação à internet) deverá instalar a nossa APP de leitura:
X
wook deve saber
Este eBook está encriptado com DRM (Digital rights management) da Adobe e é aberto na aplicação de leitura Adobe Digital Editions (ADE) ou em outras aplicações compatíveis.
Após a compra, o eBook é de imediato disponibilizado na sua área de cliente para efetuar o download.

Para ler este eBook num computador instale a aplicação Adobe Digital Editions.
Para ler este eBook em tablet e smartphone instale a aplicação Adobe Digital Editions para IOS ou Android.
X
wook deve saber


Este valor corresponde ao preço de venda em wook.pt, o qual já inclui qualquer promoção em vigor.

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.

X
wook deve saber


Este valor corresponde ao preço fixado pelo editor ou importador

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.

X
não encontrou wook procura?
Nós procuramos por si!

A sua identificação:

A identificação do livro que procura:

O seu pedido foi enviado com sucesso!
X
envie esta lista aos seus amigos
lista de desejos

A identificação da pessoa a quem quer enviar esta lista:

X
A sua lista de compras foi enviada com sucesso para .
X
selecione o livro adotado:
X
wook deve saber


Oferta de portes: válida para entregas Standard e em Pontos de Recolha, em Portugal Continental, em encomendas de valor igual ou superior a 15€. Para encomendas de valor inferior a 15€, o valor dos portes é devolvido em cartão Wookmais. Os serviços extra como a entrega ao sábado e Janela Horária têm um custo adicional não gratuito.

Oferta de Portes válida para entregas nos Açores e Madeira, em todas as encomendas enviadas por Entrega Standard. Ofertas de portes válidas para encomendas até 10 kg.

Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2021. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
X
wook deve saber


A devolução do valor dos portes de envio, em cartão Wookmais, será efetuada 18 dias após a faturação. Oferta válida para uma encomenda com entrega em Portugal.
X
wook deve saber


QUANDO VOU RECEBER A MINHA ENCOMENDA?
O envio da sua encomenda depende da disponibilidade do(s) artigo(s) encomendado(s).

Para saber o prazo que levará a receber a sua encomenda, tenha em consideração:
» a disponibilidade mais elevada do(s) artigo(s) que está a encomendar
» o prazo de entrega definido para o tipo de envio escolhido, e
» a possibilidade de atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.

EM STOCK
Sendo a sua encomenda constituída apenas por produtos EM STOCK*, irá recebê-la dia útil seguinto ao da encomenda, caso a confirmação do seu pagamento nos seja comunicada até às 18h00 de um dia útil e, no checkout, opte por selecionar o método de envio, pago, CTT EXPRESSO – 24H. Optando por outro método de envio, gratuito, a sua encomenda poderá ser-lhe entregue até três dias úteis após a receção da confirmação do seu pagamento, se a mesma se verificar num dia útil.

* esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e sempre sujeita ao stock existente no momento em que a confirmação do pagamento nos for comunicada.

ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.

PRÉ-LANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade têm entrega prevista a partir da data de lançamento.

DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada a artigos digitais (tais como eBooks e cheques-prenda digitais), que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda. No caso dos eBooks, a disponibilização ocorre na sua biblioteca.

Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido, salvo atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.

X
wook deve saber


Texto portes gratis mktp
X
wook deve saber


Envio por CTT Expresso e válido para entregas em Portugal Continental.
Entrega na morada indicada pelo cliente, entre as 9h e as 18h, no dia útil seguinte após expedição por parte do vendedor.
O valor dos portes é aplicado a cada artigo adquirido no Marketplace.
X
a sua lista de desejos encontra-se vazia
Adicione à sua lista de desejos todos os produtos que deseja comprar mais tarde, envie-a aos seus amigos antes do seu aniversário, Natal ou outras datas especiais - quem sabe se eles o surpreendem!
Seja informado sobre promoções destes produtos
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.
X
wook deve saber


WOOK É O CHECKOUT EXPRESSO?
Esta modalidade de checkout permite-lhe comprar em dois cliques, seguindo diretamente para a confirmação de encomenda.

COMO FUNCIONA?
A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados.

POSSO UTILIZAR OS MEUS VALES?
Vales e outros descontos que se encontrem no prazo de validade, serão igualmente considerados automaticamente na encomenda.

CONSIGO ALTERAR OS DADOS DA ENCOMENDA?
Sim. Antes de confirmar, tem ainda a possibilidade de alterar todos os dados e opções de compra.

EXCEÇÕES
O botão do Checkout Expresso só será visível se:
  • Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
  • Associar uma conta wallet MBWay, quando a morada de envio selecionada é em Portugal.
  • Não incluir artigos escolares na encomenda.


X
recomendar
A Rapariga de Antes de J. P. Delaney 
Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.