Wook.pt - A Raiva e o Orgulho

A Raiva e o Orgulho

de Oriana Fallaci 

10,60€
Esgotado ou não disponível
Sinopse

Com A Raiva e o Orgulho, Oriana Fallaci interrompe um silêncio que tinha durado dez anos. Quebra-o impelida pelo apocalipse que, naquela manhã de 11 de Setembro de 2001 não muito longe da sua casa de Manhattan, desintegrou as Torres Gémeas de Nova Iorque e reduziu a cinzas milhares de pessoas.

Precedido pelo clamor que a parte publicada pelos jornais, na Itália e no estrangeiro, suscitou dezoito dias depois da enorme tragédia, o livro apresenta-se finalmente na sua versão original e integral – isto é, com o seu texto completo – e não com o que, então, por causa do seu tamanho, Oriana Fallaci reduzira a pouco mais de metade.

Aliás é enriquecido com um prefácio dramático, em que a autora explica onde e como o livro nasceu, mostra por que razão o terrorismo islâmico não termina com a derrota dos talibãs no Afeganistão e descreve a realidade global da Guerra Santa. Um prefácio em que, apanhada de surpresa, Oriana Fallaci também fala de si própria: do seu trabalho, do seu isolamento hermético, das suas opções rigorosas e intransigentes.

Inserindo, frequentemente, memórias pessoais e episódios esclarecedores da sua vida, fala no texto dos temas relacionados com o 11 de Setembro de 2001: a América, a Itália, a Europa, o Islão e nós. Fala, sobretudo, de nós. Com a sua conhecida coragem, lança acusações duríssimas e invectivas furiosas. Com a sua sinceridade brutal, expõe as ideias lúcidas e as paixões, as verdades incómodas e as reflexões sobre que, durante estes anos de silêncio obstinado, tinha querido calar-se.

Aquilo que, no prefácio, Oriana Fallaci define como “pequeno livro” é, de facto, um grande livro. Um livro muito valioso, um livro que abana as consciências, que as choca e arrasa. Mas também é o retrato de uma alma. A sua alma. Vai ficar em nós como um espinho cravado no cérebro e no coração.

Críticas de imprensa

«Suscitado pelos ataques de 11 de Setembro de 2001 às Twin Towers, A Raiva e o Orgulho é, de facto, um violento libelo, cheio de raiva e de emoção. Em termos vivos, denuncia aquilo que considera ser uma vontade de conquista e de hegemonia dos radicais islâmicos e, mesmo, do mundo muçulmano em geral. E critica os ocidentais de cegueira perante essa ameaça e o confronto que já estará em curso: um confronto que, se ainda não é militar, é "cultural, intelectual e religioso". Excessiva, sem dúvida por vezes injusta, Oriana Fallaci tem, no entanto, o mérito de ousar provocar um oportuno debate civilizacional.»
Expresso

O texto é muito polémico e suscitou várias reacções.
in JL em 11 de Dezembro, 2002

Um livro incómodo, panfletário e virulento; O. F. quebra o silêncio e as conveniências.
in Cartaz (Expresso) em 16 de Novembro, 2002

«A Raiva e o Orgulho» é a versão expandida de um artigo publicado no «Corriere della Sera» pouco depois dos atentados terroristas do ano passado. Nascido como um testemunho de indignação (...) gerou uma previsível polémica na qual acusações de reaccionarismo se cruzam com acusações de cegueira esquerdista e correcção política.
Luís M. Faria in Cartaz (Expresso) em 23 de Novembro, 2002

Desde o lançamento em Itália da sua primeira edição (...) «A Raiva e o Orgulho» (...) deixa um rasto de violentas reacções, ameaças e processos, à medida que vão saindo novas publicações. (...) É inegável que o livro (...) é um requisitório violento, um libelo em que, recorrendo por vezes a termos deliberadamente grosseiros, a autora acusa islamitas radicais e o mundo muçulmano no seu conjunto, sem grandes matizes, de vontade expansionista e hegemónica sobre o mundo ocidental.
José Gabriel Viegas in Cartaz (Expresso) em 23 de Novembro, 2002

(...) (Em «A Raiva e o Orgulho») Oriana Fallaci não põe apenas em causa o Islão, mas também o Ocidente, os intelectuais e a esquerda europeia, que qualifica de "cretinos" e acusa de cobardia, designadamente no que respeita à condição da mulher nos regimes islâmicos.
José Gabriel Viegas in Cartaz (Expresso) em 23 de Novembro, 2002

«A Raiva e o Orgulho» é uma grande e corajosa provocação de Oriana Fallaci. Apesar de todos os seus excessos, ela traz uma contribuição maior para o grande debate sobre as relações entre o mundo ocidental e o mundo islâmico e desencadeia um debate muito mais útil e fértil do que supõe os seus críticos.
José Gabriel Viegas in Cartaz (Público) em 23 de Novembro, 2002

Oriana Fallaci foi uma extraordinária jornalista, autora de importantes entrevistas a personalidades políticas do nosso tempo. «A Raiva e o Orgulho», a sua reacção ao 11 de Setembro, deu polémica mas há aqui demasiada raiva para um só livro. (...) A verdade é que o tom de «A Raiva e o Orgulho» é particularmente violento. Fallaci acredita inabalavelmente que o Islão nos odeia. Aqui e ali cede ao insulto, por vezes a bagatelas de mau gosto (...) O que temos aqui é, sobretudo, duas coisas: primeiro, um livro de memórias (...); depois, uma destemperada gritaria dirigida principalmente contra o mundo árabe mas sem poupar a Europa e a Itália (...)
Pedro Lomba in DNa em 22 de Fevereiro, 2003

«A Raiva e o Orgulho» não é um livro importante. É sobretudo, o testemunho pessoal de uma conhecida jornalista, em revolta contra o que considera ser a frouxidão dos políticos europeus e um pernicioso relativismo cultural agora muito em voga. Mas Fallaci limita-se a verbalizar essa revolta. Não argumenta, não analisa e não elabora. Não constrói, por isso, um livro de ideias.
Pedro Lomba in DNa em 22 de Fevereiro, 2003

Nota do autor

«Há momentos na Vida em que calar se torna uma culpa e falar uma obrigação. Um dever cívico, um desafio moral, um imperativo categórico a que não podemos fugir.»
Oriana Fallaci

A Raiva e o Orgulho
ISBN: 9789722906135Edição ou reimpressão: Editor: DifelIdioma: PortuguêsDimensões: 208 x 140 x 17 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 188Tipo de Produto: Livro Coleção: Sociedade em Debate Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos
X
Coloque aqui o seu comentário
A Raiva e o Orgulho
a sua avaliação:
X
Obrigado pela sua contribuição!

O seu comentário foi enviado para validação.

Nota:
A WOOK reserva-se ao direito de não validar textos que não se foquem na análise do conteúdo do livro ou produto. Caso pretenda colocar alguma questão sobre o artigo deverá fazê-lo através do Centro de Contacto.
X
imagem
X
wook deve saber
Promoção válida para o dia 21-07-2017

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
X
alerta de artigo novamente disponível

De momento, este produto não se encontra disponível no fornecedor. Caso o mesmo volte a ficar disponível, poderemos notifica-lo, bastando para tal que nos indique o seu endereço de email.

X
O seu pedido foi registado com sucesso.
Caso este produto fique disponível, será alertado por email
X
wook deve saber
Este eBook pode ser lido em qualquer dispositivo com browser, sem necessidade de fazer o download de qualquer software ou de possuir qualquer tipo de equipamento específico de leitura.
Após a compra, o eBook é disponibilizado de imediato na sua Biblioteca Wook, onde poderá ler e organizar todos os seus eBooks e à qual poderá aceder a partir do site WOOK ou da nossa aplicação (APP).
A versão web da Biblioteca Wook está otimizada para as versões mais recentes dos browsers Google Chrome, Internet Explorer, Safari, Firefox e Edge.
Para otimizar o acesso à sua Biblioteca Wook e ter acesso à opção de leitura em modo offline (sem ligação à internet) deverá instalar a nossa APP de leitura:
X
wook deve saber
Este eBook está encriptado com DRM (Digital rights management) da Adobe e é aberto na aplicação de leitura Adobe Digital Editions (ADE) ou em outras aplicações compatíveis.
Após a compra, o eBook é de imediato disponibilizado na sua área de cliente para efetuar o download.

Para ler este eBook num computador instale a aplicação Adobe Digital Editions.
Antes de instalar o Adobe Digital Editions, veja aqui o vídeo de ajuda:
Para ler este eBook em tablet e smartphone instale a aplicação Adobe Digital Editions para IOS ou Android.
X
wook deve saber
O PDF é um formato de arquivo digital desenvolvido pela Adobe e que disponibiliza uma imagem estática das páginas do livro e, independentemente do dispositivo de leitura, não redimensiona o texto ao tamanho do ecrã do dispositivo.
X
wook deve saber
O ePUB é um formato que proporciona uma excelente experiência de leitura dado que permite o redimensionamento do texto ao ecrã do dispositivo de leitura, aumentar ou diminuir o tamanho do texto, alterar o tipo de fonte, entre outras funcionalidades
X
recomendar
A Raiva e o Orgulho de Oriana Fallaci 
Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:

Se pretende enviar esta recomendação para mais de um endereço de e-mail, separe na caixa anterior os endereços com ",". Ex: abc@abc.pt,xyz@xyz.pt

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
não encontrou wook procura?
Nós procuramos por si!

A sua identificação:

A identificação do livro que procura:

O seu pedido foi enviado com sucesso!
X
envie esta lista aos seus amigos
lista de desejos

A identificação da pessoa a quem quer enviar esta lista:

X
A sua lista de compras foi enviada com sucesso para .
X
selecione o livro adotado:
X
wook deve saber


Oferta de portes válida para entregas em Portugal Continental, em encomendas de valor igual ou superior a 15€ e para envios em CTT Expresso Dia ou Rede Pickup.
Devolução do valor dos portes em cartão Wookmais para encomendas de valor inferior a 15€.

Nos envios para as ilhas dos Açores e da Madeira, 30% de desconto no envio em CTT Expresso Dia para encomendas de valor superior a 15€ ou devolução daquele valor em cartão Wookmais para encomendas inferiores a 15€. Tipos de envio disponíveis para encomendas até 10 kg.

Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2017. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
X
wook deve saber


A devolução do valor dos portes de envio, em cartão Wookmais, será efetuada 18 dias após a faturação. Oferta válida para uma encomenda com entrega em Portugal.
X
wook deve saber


EM STOCK – ENVIO IMEDIATO
Se a sua encomenda for constituída apenas por produtos com esta disponibilidade e for paga até às 16 horas de um dia útil, será processada de imediato e enviada para o correio no próprio dia. Encomendas pagas após as 16 horas passarão para o processamento do dia útil seguinte. Esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e até 15 minutos após o registo da encomenda.

ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.

PRÉLANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade têm envio previsto a partir da data de lançamento.

DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada aos eBooks, que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda, na sua biblioteca.

Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido.

X
a sua lista de desejos encontra-se vazia
Adicione à sua lista de desejos todos os produtos que deseja comprar mais tarde, envie-a aos seus amigos antes do seu aniversário, Natal ou outras datas especiais - quem sabe se eles o surpreendem!
Seja informado sobre promoções destes produtos
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.
X
Temos pena de o ver partir!
Pode voltar a subscrever as nossas newsletters a qualquer momento, na sua área de cliente em "Newsletters".
Junte-se à comunidade wook nas redes sociais:
X
wook deve saber


WOOK É O CHECKOUT EXPRESSO?
Esta modalidade de checkout permite-lhe comprar em dois cliques, seguindo diretamente para a confirmação de encomenda.

COMO FUNCIONA?
A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados.

POSSO UTILIZAR OS MEUS VALES?
Vales e outros descontos que se encontrem no prazo de validade, serão igualmente considerados automaticamente na encomenda.

CONSIGO ALTERAR OS DADOS DA ENCOMENDA?
Sim. Antes de confirmar, tem ainda a possibilidade de alterar todos os dados e opções de compra.

EXCEÇÕES
O botão do Checkout Expresso só será visível se:
  • Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
  • Associar uma conta wallet, quando a morada de envio selecionada é no estrangeiro;
  • Não incluir artigos escolares na encomenda.