10% de desconto

A Rainha dos Sipaios

de Catherine Clément
Editor: Porto Editora, Janeiro de 2014 ‧
16,60€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
portes grátis
Ela era a rainha de Jhansi, um reino livre do centro da Índia. Uma jovem viúva de trinta anos, impetuosa e altiva. Morreu na guerra, vestida de homem, as rédeas do cavalo entre os dentes, uma espada em cada mão e um colar de pérolas ao pescoço.
Este movimento de libertação nacional, conhecido por «revolta dos sipaios», dilacerou o ventre da Índia em meados do século XIX, quando os soldados indígenas de pele escura, conhecidos como «sipaios», se sublevaram contra os amos brancos, ou os «John Company», em referência à Companhia das Índias Orientais.
Muitas humilhações, muitos rajás destronados, muitas explorações… Certo dia, tudo explodiu. Nasceu a insurreição. A guerra de independência indiana durou dois anos, dois terríveis anos de vitórias e massacres, largamente comentados a partir de Londres por dois correspondentes de imprensa, Karl Marx e Friedrich Engels.
Quando a guerreira morreu, a Índia deixou de ser livre. Mas, ainda hoje, as crianças indianas aprendem na escola a canção que celebra a sua glória. Um destino fulgurante, cantado por todo um povo e contado com energia por Catherine Clément, que aqui reencontra a Índia que tão bem conhece.

A Rainha dos Sipaios

de Catherine Clément

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-0-04420-4
Editor: Porto Editora
Data de Lançamento: Janeiro de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 235 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 280
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 978972004420410
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

A Rainha dos Sipaios

Sofia Neves

Muito interessante a nível de contexto, A Rainha dos Sipaios apresenta uma protagonista complexa e carismática e um conjunto de personagens e momentos marcantes, como base para uma história sempre envolvente e muitíssimo bem escrita

SOBRE O AUTOR

Catherine Clément

Filósofa e romancista, Catherine Clément nasceu em 1939, em Paris. Depois de ter publicado obras de filosofia, antropologia e psicanálise, converteu-se, com sucesso, à ficção. Entre as suas obras mais populares, contam-se A Senhora, Por Amor da Índia, A Valsa Inacabada, A Rameira do Diabo, A Viagem de Théo e O Último Encontro. No catálogo da Porto Editora figuram os seus romances Dez Mil Guitarras e A Rainha dos Sipaios.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU