30% de desconto

A Quinta de Recreio em Portugal

Vilegiatura, Lugar e Arquitectura

de Amilcar Gil Pires
Editor: Caleidoscópio, fevereiro de 2014 ‧
35,00€
24,50€
30% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
portes grátis
Venda o seu livro
As Quintas de Recreio são o objecto de investigação sobre a identidade cultural, o património construído e a humanização da paisagem.Assistimos hoje a uma progressiva descaracterização do território, pelo que as Quintas de Recreio se tornam essenciais para a re1exão sobre a qualidade da paisagem, a construção do Lugar e a valorização do património que temos. A aplicação de uma metodologia de investigação em Projecto de Arquitectura articula o Lugar com as tipologias através de um sistema operativo, de modo a fazer emergir uma Teoria do Projecto. Sendo um domínio especí1co que cruza diversos territórios disciplinares com a Arquitectura, não se remete apenas ao campo da História ou da Teoria. Assim, a re1exão constrói uma estrutura aplicada a casos de estudo de Quintas de Recreio, património que é necessário preservar em termos culturais, pois constituem um factor único e irrepetível.

A Quinta de Recreio em Portugal

Vilegiatura, Lugar e Arquitectura

de Amilcar Gil Pires

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896582456
Editor: Caleidoscópio
Data de Lançamento: fevereiro de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 173 x 243 x 33 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 464
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Arte > Arquitetura
EAN: 9789896582456

Quinta de Recreio, a herança que recebemos da nobreza e do alto Clero.

Márcia Ferreira (Vinhais)

Este livro do Arq.º Amílcar Gil Pires é sem dúvida um manual essencial para quem escolheu trabalhar na área da arquitetura e, para quem, como eu, não se aventurou nesta área mas gosta do tema. Pode dizer-se que é uma obra de leitura obrigatória. Prima pela ilustração e pela fácil leitura, mas o que mais enriquece esta obra é mesmo a pertinência dos factos que aborda.

SOBRE O AUTOR

Amilcar Gil Pires

Amílcar Gil Pires - Arquiteto pela Faculdade de Arquitetura – UTL em 1992. Doutorado em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura – UTL em 2008, tese com o título "Vilegiatura e Lugar na Arquitectura Portuguesa". Professor no Departamento de Projeto de Arquitetura da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa – Mestrado Integrado em Arquitetura e Doutoramento em Arquitetura.
Membro integrado do CIAUD (Centro de Investigação em Arquitetura, Urbanismo e Design / Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa): Coordenador do grupo de investigação "ARCPLAND [Architecture - Place - Landscape] - Grupo de Investigação em Arquitetura, Lugar e Paisagem", que tem por missão promover e realizar investigação em Arquitetura e Arquitetura Paisagista, nos âmbitos do Projeto, Teoria, História, Sustentabilidade, e sua relação com o Lugar, com o Património e com a Paisagem. Autor dos livros "A Quinta de Recreio em Portugal - Vilegiatura, Lugar e Arquitectura" (2013) e "A Villa Renascentista – Arquitetura, Jardins e Paisagem. Visão Pluridisciplinar dos Espaços e Vivências da Quinta de Recreio de Conceção Renascentista" (2016).

(ver mais)

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU