A Questão Género

Um Desafio Antropológico

de Aristide Fumagalli

editor: Multinova, junho de 2017
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
A diferença entre o homem (masculino e pai) e a mulher (feminina e mãe), considerada como um dado essencial e imprescindível da natureza humana, derivada, por outro lado, da criação divina, hoje está sujeita a um debate orientado pela recente cultura sexual, que, contestando a naturalidade da diferença entre macho e fêmea, reivindica o direito, inclusivamente no plano jurídico, a definir de um modo distinto o género sexual a que cada um pertence.

Com o propósito de oferecer alguns elementos interpretativos essenciais para iluminar esta questão, bem como os critérios fundamentais para orientar-nos na chamada "questão género", Aristide Fumagalli, num primeiro momento, evidencia o desenvolvimento das teorias de género e a sua incidência no plano político e jurídico. Num segundo momento, tendo como pano de fundo a posição da Igreja, faz a distinção entre ideologia de género e perspetiva de género, assinalando os limites da primeira e os valores da segunda.

A Questão Género

Um Desafio Antropológico

de Aristide Fumagalli

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895510719
Editor: Multinova
Data de Lançamento: junho de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 138 x 207 x 7 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 98
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Religião e Moral > Moral e Ética
EAN: 9789895510719
Aristide Fumagalli

Aristide Fumagalli, nascido em 1962 em Inzago (Itália), é um sacerdote da diocese de Milão. Doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Atualmente é docente de Teologia Moral na Faculdade de Teologia da Itália Setentrional, no Instituto Superior de Ciências Religiosas e no Seminário Arquiepiscopal de Milão.

(ver mais)
Pastoral da Saúde

Pastoral da Saúde

10%
Editorial Cáritas
15,00€ 10% CARTÃO
portes grátis