A Prudência

A virtude da decisão certa

de Tomás de Aquino

idioma: português do brasil
editor: Martins Fontes, dezembro de 2005
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i

A virtude da prudência é importantíssima na tradição de pensamento ocidental e em Tomás de Aquino - ela é a 'mãe das virtudes' e a 'guia das virtudes'. Mas o interesse do De Prudentia de Tomás transcende o âmbito da história das idéias e instala-se no diálogo direto com o homem do nosso tempo, como rica contribuição para alguns de seus mais urgentes problemas existenciais. Pois a prudentia é a arte de dirigir bem a própria vida, de tomar as decisões certas.

A Prudência

A virtude da decisão certa

de Tomás de Aquino

Propriedade Descrição
ISBN: 9788533621527
Editor: Martins Fontes
Data de Lançamento: dezembro de 2005
Idioma: Português do Brasil
Dimensões: 105 x 149 x 27 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 152
Tipo de produto: Livro
Coleção: Breves Encontros
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Filosofia
EAN: 9788533621527
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Tomás de Aquino

Tomás de Aquino (1225-1274): cognominado Doctor Communis ou Doctor Angelicus é, certamente, uma das referências maiores do pensamento cristão e ocidental. Commenos de vinte anos entrou na OrdemDominicana. Estudou emNápoles, Colónia e Paris, onde foi «descoberto» por Santo AlbertoMagno, assombrado coma sua inteligência. A alcunha que trazia era a de «boimudo».Dele disse omestre AlbertoMagno: «Quando este boimugir, omundo inteiro ouvirá o seu mugido.»
Tomás de Aquino foi professor na Universidade de Paris, no reinado de Luís IX de França. Morreu, com 49 anos, na Abadia de Fossanova, quando se dirigia para Lião a fim de participar no Concílio, a pedido do Papa.Dante Alighieri discute os contornos da sua morte na Divina Comédia.

(ver mais)