10% de desconto

A Polpa dos Dias

de Margarida Mântua
Editor: Althum.com, fevereiro de 2019 ‧
15,00€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
Venda o seu livro
A leitura que a seguir apresento é, tal como o acto de escrita poético, radicalmente subjectivo. Tal como a Poeta, também eu pretendo isso de uma forma deliberada. o que vos apresento é a minha leitura diferenciada e identificada. É uma resposta agradada ao veemente pedido de conversa que o poema nos faz.

Na Poesia de Margarida Mântua, nos recursos léxicos, nas significações imagéticas e na descrição emocional há rigor, sobriedade, economia e diversidade. Nada é excessivo. Não há uma palavra a mais, nenhuma foi desperdiçada ou se tornou inútil.

Seria infindável a enumeração dos elementos significativos e estruturantes da poesia de Margarida Mântua. o prazer que primeiro retiro da leitura, e depois da análise destes poemas presentes, pede-me que me alongue e leve à exaustão este exercício subjectivo, e por isso inconsequente, da explicação da poesia. Não o farei. Quero que este gosto que encontrei na leitura e na descoberta da possível significação de tão equilibrados e transparentes versos, também os meus leitores a possam fazer.

A Polpa dos Dias

de Margarida Mântua

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896831448
Editor: Althum.com
Data de Lançamento: fevereiro de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 228 x 7 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 96
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789896831448

SOBRE O AUTOR

Margarida Mântua

Margarida Mântua Esteves, nascida em Lisboa, em setembro de 1957. Frequentou na infância, uma escola de referência, o Jardim Infantil Pestalozzi, tendo sido aluna da diretora Lucinda Atalaia, a qual implementou, num país sombrio, a pedagogia da liberdade, do amor e da responsabilidade. Estudou posteriormente no Liceu Rainha D. Leonor e ainda Liceu D. Pedro V, neste último foi aluna da Professora Olga Pombo no ano glorioso do 25 de Abril, de quem aprendeu a paixão pelas deambulações filosóficas e problematizadoras. Frequentou, a partir de 1976, a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde concluiu a licenciatura em Filosofia.

(ver mais)