A Paixão da Física

Do final do arco-íris à fronteira do tempo - Uma viagem pelos prodígios da física

de Walter Lewin e Warren Goldstein

editor: Gradiva, fevereiro de 2016
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Durante mais de 30 anos, as aulas de Walter Lewin, reconhecido professor do MIT - Massachusetts Institute of Technology, uma das melhores escolas do mundo, tornaram a física não só um tema acessível como divertido, sem dispensar o rigor na apresentação. Neste livro, o autor, referindo-se a assuntos tão sérios quanto as estrelas, o movimento dos corpos, o magnetismo ou a electricidade, segue esse mesmo registo, levando os leitores numa viagem pelas maravilhas da física, com a paixão de quem domina os temas e sabe comunicá-los como ninguém. Lewin sabe como bem ensinar Física. As suas fantásticas aulas de física estão disponíveis online, no website do MIT e no YouTube, entre outros. Esta é uma das razões pelas quais, em 2007, o New York Times dedicou um artigo de primeira página a Walter Lewin como «ciberestrela» do MIT. Este é o seu primeiro livro de divulgação, que rapidamente se revelou um best-seller internacional. Aqui se mostra que a física vai muito além das equações. Tem uma beleza e um poder que são, afinal, a beleza e o poder da Natureza à nossa volta. E Lewin consegue comunicar isso, levando todos gostar de física. «Mudou a minha vida, professor», escrevem-lhe com frequência os alunos»
«A Paixão da Física recolhe o assombroso intelecto de Walter Lewin, a sua paixão pela Física, o seu génio como professor e a sua apreciação pela arte. Oxalá este livro atraia mais gente para a órbita deste extraordinário educador e cientista.»

A Paixão da Física

Do final do arco-íris à fronteira do tempo - Uma viagem pelos prodígios da física

de Walter Lewin e Warren Goldstein

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896166946
Editor: Gradiva
Data de Lançamento: fevereiro de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 136 x 206 x 24 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 408
Tipo de produto: Livro
Coleção: Ciência Aberta
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Exatas e Naturais > Física
EAN: 9789896166946
e e e e e

Optimo livro

Bruno

Um bom livro em que explica de forma simples conceitos da física. Já vi vários vídeos das aulas do autor no MIT e gostava de conseguir reproduzir algumas das experiências que ele realiza em sala de aula.

e e e e e

Física divertida

PP

A Física como deveria ser ensinada em todo o lado! Divertida com histórias do dia a dia que cativam e levam a querer descobrir mais e mais. Excelente livro!