A Orelha de Deus

de Jenny Schwartz

editor: Cotovia, janeiro de 2010
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
«E os cães vão deixar de morder. E as abelhas vão deixar de picar. E tudo isto há-de acabar. E tudo o que é bom. E vamos fazer amor. À moda antiga. Com os olhos vendados. E uma perna às costas.»

Esta peça da jovem dramaturga nova-iorquina Jenny Schwartz é um (j)acto único composto por palavras que se invocam umas às outras, que se associam livremente contra a vontade de quem as diz, ou apesar das intenções daqueles que as proferem, sem filtros de espécie nenhuma. Uma espécie de pesadelo musical onde a dor, o sentimento de culpa e o processo de negação da realidade que subjaz à perda de um filho se transmutam num humor desbragado. Há qualquer coisa de infantil e perverso na forma como as personagens, num processo mimético, assumem traços de outras e convivem com figuras imaginárias como a Fada dos Dentes ou um boneco action-man. Os contornos dos lugares e as categorias temporais esbatem-se. Um permanente deslocamento das palavras relativamente às suas significações e emoções subjacentes perturba-nos, obrigando-nos a prosseguir em busca de um sentido ou de um final para a história que nos vai sendo desvendada. Cristina Carvalhal acompanhando a estreia portuguesa da peça na Culturgest a 24 de Setembro, com encenação de Cristina Carvalhal, interpretação de Cucha Carvalheiro, Diana Sá, Emílio Gomes, Luísa Cruz, Manuel Wiborg, Pedro Carmo e Sandra Faleiro, numa produção Culturgest/ Teatro Oficina e Causas Comuns.

A Orelha de Deus

de Jenny Schwartz

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728972257
Editor: Cotovia
Data de Lançamento: janeiro de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 105 x 154 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 168
Tipo de produto: Livro
Coleção: Livrinhos de Teatro
Classificação temática: Livros em Português > Arte > Artes de Palco Livros em Português > Literatura > Teatro (Obra)
EAN: 9789728972257
Jenny Schwartz

Jenny Schwartz é uma dramaturga sediada em Nova Iorque. Licenciou-se na Julliard School, tendo recebido uma bolsa no contexto do programa de escrita teatral Lila Acheson Wallace. Fez o mestrado em encenação da Columbia University. A sua peça God’s Ear estreou em Fevereiro de 2007 numa produção New Georges, foi subsequentemente produzida pelo Vineyard Theatre (Off Broadway) na Primavera de 2008 e está publicada na Faber & Faber. As suas peças Intervals e Cause for Alarm integraram o New York International Fringe Festival respectivamente em 1998 e 2002. Recebeu uma bolsa da Fundação Lecomte du Nouy do Lincoln Center. Está actualmente a trabalhar na sua nova peça, Somewhere Fun, uma encomenda do Soho Theatre de Londres e do Soho Rep de Nova Iorque. Tem também uma encomenda do South Coast Repertory e das True Love Productions para escrever um musical com Ethan Lipton. Foi a primeira receptora da bolsa de dramaturgia Dorothy Strelsin concedida pelo Soho Rep e esteve no Sundance Institute no Inverno de 2008. É artista associada da companhia The Civilians e integra os New Dramatists.

(ver mais)
Somewhere Fun

Somewhere Fun

SAMUEL FRENCH LTD
15,44€
portes grátis