A Oitava Colina

de Modesto Navarro

editor: Página a Página, maio de 2013
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
A oitava colina de Lisboa é a liberdade.
Este livro vem dos confins de Trás-os-Montes, dos resistentes ao fascismo, da afirmação das mulheres e dos homens, dos jovens que foram influenciados pela campanha eleitoral de Humberto Delgado e pela situação de miséria e opressão do salazarismo.
Na década de 1960 principiaram a guerra colonial e a emigração para a Europa. A experiência da vida de então em Lisboa, a resistência, a formação dos soldados, a guerra em África e a construção do 25 de Abril na clandestinidade e no movimento democrático (CDE) estão nestas páginas, na vontade de viver e de lutar dos trabalhadores e dos intelectuais conscientes e interventivos, na prisão e na tortura, na Revolução e depois, até agora, numa nova resistência que se impõe para transformarmos a vida.
Este é um livro de amor, de libertação e afirmação humana no interior do país e em Lisboa.

A Oitava Colina

de Modesto Navarro

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899784154
Editor: Página a Página
Data de Lançamento: maio de 2013
Idioma: Português
Dimensões: 138 x 209 x 26 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 548
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789899784154
Modesto Navarro

Modesto Navarro nasceu em Vila Flor, Trás-os-Montes, em 1942. O seu primeiro livro, Libelo Acusatório, foi publicado em 1968. Em 1972 publicou um impressivo livro de contos sobre a guerra colonial, História do soldado que não foi condecorado, que foi apreendido pelo regime fascista.

O tema merece-lhe outros livros como Ir à Guerra, A Oitava Colina e A Capital do Império. Foi um dos fundadores da Associação Portuguesa de Escritores. Autarca eleito desde 1976, em Vila Flor, e desde 1985 em Lisboa. Recebeu a Medalha Municipal de Mérito, Grau Ouro da Cidade de Lisboa, em 2002. Foi presidente da Assembleia Municipal desta cidade de 2003 a 2005. Para além da sua ação associativa, cultural e política, Modesto Navarro é um dos escritores mais fecundos da sua geração.

Autor de 41 livros, dividem-se estes pelos mais variados temas, nomeadamente romances, contos, poesia e levantamentos sobre emigração, cultura popular e situações no interior do país (Trás-os-Montes, Beira Alta e Alentejo).

(ver mais)
Mulher Desaparecida a Sul

Mulher Desaparecida a Sul

10%
Edições Cosmos
14,13€ 10% CARTÃO
A Capital do Império

A Capital do Império

10%
Nova Vega
15,90€ 10% CARTÃO
portes grátis