A Nova Ordem Ecológica

Livro 1

de Luc Ferry
Editor: Edições Asa, abril de 1993 ‧
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
O que é que, por exemplo, se conhece acerca do contexto intelectual em que a Alemanha nazi preparou as primeiras leis sobre a protecção dos animais (1933) e da natureza em geral (1935)? Quais são, hoje, os objectivos filosóficos ou políticos das correntes fundamentalistas que, nos Estados Unidos e no Norte da Europa, tentam criar um direito das árvores, das ilhas e das montanhas? Que argumentos utilizam em favor de um direito dos animais os milhões de simpatizantes do “Movimento de libertação animal”? Por que é que as reivindicações de um “contrato natural” assumem a forma de uma absoluta anti-modernidade e de uma “desconstrução do Ocidente em declínio”?
O mundo tem vindo pouco a pouco a despertar para todas estas questões. Elas revelam-se tanto mais cruciais, quanto não se trata de fazer oposição a uma ética do meio-ambiente, mas de tentar articular essa ética com a defesa da democracia. A Nova Ordem Ecológica é um ensaio de leitura obrigatória para todos aqueles que se preocupam simultaneamente com a necessidade de preservar o equilíbrio ambiental e de respeitar o direito à inovação e à liberdade.

A Nova Ordem Ecológica

de Luc Ferry

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724112978
Editor: Edições Asa
Data de Lançamento: abril de 1993
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 208
Tipo de produto: Livro
Coleção: Sinais
Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Exatas e Naturais > Ecologia
EAN: 9789724112978
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

Luc Ferry

Luc Ferry é um filósofo e político francês, conhecido pela sua vasta contribuição para o pensamento contemporâneo. Com uma sólida formação académica, obteve uma agregação em Filosofia (1975) e um doutoramento em Ciência Política (1981), lecionando em instituições prestigiadas como o Instituto de Estudos Políticos de Lyon e a Universidade Paris Diderot, até 2011. Entre 2002 e 2004, foi Ministro da Juventude, Educação e Investigação, destacando-se pela implementação da lei sobre a laicidade nas escolas. A sua obra vai além da academia: é autor de mais de 70 livros, traduzidos para 45 idiomas, e obras como Apprendre à Vivre, 7 Façons d’Être Heureux e La Révolution Transhumaniste tornaram-se referências no debate público, sobretudo pela forma acessível com que Ferry aproxima a filosofia da vida quotidiana e das questões práticas. Reconhecido com diversos prémios, como o Prémio de Filosofia da Academia de Ciências Telesio Galilei e os títulos de Cavaleiro da Legião de Honra e da Ordem das Artes e das Letras da República Francesa, é uma das figuras mais influentes da filosofia contemporânea, com uma forte presença nas discussões culturais, educacionais e filosóficas. Para além da sua produção literária, colabora regularmente com publicações para o Le Figaro e L'Express.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU