20% de desconto

A Nossa Época

Salvar a esperança

de Adriano Moreira
editor: Edições Sílabo, outubro de 2019
25,50€
20,40€
20% DESCONTO IMEDIATO
PORTES GRÁTIS
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA
A vida de Adriano Moreira é um exemplo de dedicação à causa pública. Uma existência durante a qual combinou a condição de cientista social e de teórico político com o espírito de missão sempre que Portugal o chamou a exercer funções.

Na vida, tal como na docência, cultiva a simplicidade e a modéstia intelectual, aliadas a elevados padrões de exigência ética. Pensador relevante no panorama intelectual não apenas nacional, a sua atividade não se ficou pelo plano das ideias.

A esperança concreta levou-o a uma profícua atividade cívica nos mais diversos âmbitos. Enquanto político soube servir as populações. Enquanto pensador soube rasgar novos horizontes. Enquanto académico conseguiu autonomizar duas novas áreas do saber: a Ciência Política e as Relações Internacionais.

Este livro representa um testemunho do pensamento de Adriano Moreira. Uma visão abrangente do Mundo. O retrato de um século de observações.

A Nossa Época

Salvar a esperança

de Adriano Moreira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895610273
Editor: Edições Sílabo
Data de Lançamento: outubro de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 157 x 234 x 24 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 456
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Política > Política em Geral
EAN: 9789895610273

SOBRE O AUTOR

Adriano Moreira

Jurista, político e professor universitário português nascido em 1922 e falecido a 23 de outubro de 2022, com 100 anos de idade. Assumindo cargos públicos desde jovem, tendo sido figura destacada do Estado Novo no âmbito da política colonial: foi ministro do Ultramar, fundou e dirigiu institutos de estudos africanos, presidiu à Sociedade de Geografia de Lisboa, entre outros cargos. Depois do 25 de Abril, tornou-se uma das personalidades de referência do Centro Democrático Social (CDS) e parlamentar respeitado. Escreveu várias obras, entre as quais um compêndio de Ciência Política (1983). Retirou-se da vida política em 1995 recebendo homenagens de várias formações. Desde essa altura, Adriano Moreira continua a dedicar-se ao ensino, à investigação e a escrever sobre a conjuntura portuguesa, política, relações internacionais e direito.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU