10% de desconto

A Mão de Sangue

de João Augusto de Ornelas

editor: Imprensa Académica, novembro de 2019
Jornalista e escritor, João Augusto de Ornelas publica A Mão de Sangue em 1874. O enredo, que remete o leitor para o século XVII, desdobra-se em torno de atos monstruosos cometidos pela ambição de dois irmãos. O romance revela três cartografias distintas (Funchal, Brasil e Porto) e recria uma época, com os seus ambientes, usos e costumes.

O livro apresenta-se sob o signo do crime, da fuga e do castigo, permitindo ainda desvendar reencontros amorosos e desejo(s) de superação. O autor dialoga com a sensibilidade (ultra)romântica da segunda metade do século XIX, mas são as peripécias, as (des)aventuras e o suspense que continuam a ditar o sucesso editorial do romance.

A Mão de Sangue

de João Augusto de Ornelas

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895436170
Editor: Imprensa Académica
Data de Lançamento: novembro de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 237 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 192
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789895436170
e e e e E

Maravilhoso!

Joana Coelho

Nunca tinha lido nada deste autor mas ficará debaixo de olho. Que obra espectacular!!!

e e e e e

Mistério que nos agarra!

Xavier Miguel

Numa linguagem que transpira elegantemente a época que retrata, esta história repleta de mistérios agarra completamente o leitor ao longo das mais rocambolescas aventuras, todas seguindo os crimes perpetuados pelos protagonistas. Excelente edição, que me deu a conhecer este autor, infelizmente quase desconhecido devido às raras edições da sua obra.

e e e e e

Misterioso...

Luís

Uma obra que capta a nossa atenção desde o primeiro momento, numa viagem pelos mistérios do passado. Cativante!

e e e e e

Uma prenda especial

Sara

Quando recebemos livros ficamos intrigados pela possibilidade de uma boa descoberta ou uma viagem custosa. Neste caso, a descoberta foi total, com uma viagem muito agradável, desafiante e estimulante. Gostei imenso! Recomendo o desafio para quem não conhece o autor.

e e e e e

Surpreendente

José Fiel

Fiquei agarrado ao livro desde o primeiro momento. Uma história de mistério, um romance cativante e uma lição de cultura pelo Funchal do século XVII.

e e e e e

Intrigante

Sandra Helmreich

Uma história cativante e que nos prende do início do fim. Uma bela surpresa!

João Augusto de Ornelas

João Augusto de Ornelas, nasceu no Estreito de Câmara de Lobos, em 1833, tendo falecido no Funchal a 11 de julho de 1886. Pouco se sabe da sua infância, já que terá sido uma criança enjeitada. Foi aluno do Liceu do Funchal, atual Escola Secundária Jaime Moniz, trabalhou como tipógrafo, destacando-se como jornalista, nomeadamente no periódico O Direito, que também dirigiu. Casou em 1866 com Adelaide Augusta da Silveira e esteve ligado a instituições de caridade. Começou a publicar em jornais literários, tendo alcançado notoriedade com inúmeros folhetins divulgados na imprensa, mas, sobretudo, com seis romances editados sob o signo do Romantismo.

(ver mais)
Os Mistérios do Funchal

Os Mistérios do Funchal

10%
Imprensa Académica
15,85€ 10% CARTÃO
Os que se Divertem

Os que se Divertem

10%

Luzia 

Imprensa Académica
15,04€ 10% CARTÃO