A Mão de Sangue Livro
de João Augusto de Ornelas
15,05€
i
10% de desconto em CARTÃO
Em stock
portes grátis
Sobre
o Livro
Sinopse
Jornalista e escritor, João Augusto de Ornelas publica A Mão de Sangue em 1874. O enredo, que remete o leitor para o século XVII, desdobra-se em torno de atos monstruosos cometidos pela ambição de dois irmãos. O romance revela três cartografias distintas (Funchal, Brasil e Porto) e recria uma época, com os seus ambientes, usos e costumes.
O livro apresenta-se sob o signo do crime, da fuga e do castigo, permitindo ainda desvendar reencontros amorosos e desejo(s) de superação. O autor dialoga com a sensibilidade (ultra)romântica da segunda metade do século XIX, mas são as peripécias, as (des)aventuras e o suspense que continuam a ditar o sucesso editorial do romance.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do ProdutoA Mão de Sangue
ISBN: 9789895436170
Edição: 11-2019
Editor: Imprensa Académica
Idioma:
Português
Dimensões: 149 x 233 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 192
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
> Literatura
> Romance
Numa linguagem que transpira elegantemente a época que retrata, esta história repleta de mistérios agarra completamente o leitor ao longo das mais rocambolescas aventuras, todas seguindo os crimes perpetuados pelos protagonistas. Excelente edição, que me deu a conhecer este autor, infelizmente quase desconhecido devido às raras edições da sua obra.
Uma obra que capta a nossa atenção desde o primeiro momento, numa viagem pelos mistérios do passado. Cativante!
Quando recebemos livros ficamos intrigados pela possibilidade de uma boa descoberta ou uma viagem custosa. Neste caso, a descoberta foi total, com uma viagem muito agradável, desafiante e estimulante. Gostei imenso! Recomendo o desafio para quem não conhece o autor.
Fiquei agarrado ao livro desde o primeiro momento. Uma história de mistério, um romance cativante e uma lição de cultura pelo Funchal do século XVII.
Uma história cativante e que nos prende do início do fim. Uma bela surpresa!