A Luz da Fé

de S. Tomás de Aquino
editor: Verbo, abril de 2002
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
Com uma linguagem simples e interpelante, são passados em revista o mistério de Deus, o diálogo na oração e a ordenação da moral ou, na expressão do próprio santo, “a ciência da Fé, a ciência dos desejos e a ciência das obras”. Mas o tom coloquial não esconde a notável capacidade estruturante e a exigência do rigor académico que fizeram de São Tomás de Aquino o maior dos escolásticos. Muitas vezes apelidado de árido e especulativo ele aparece-nos aqui como um grande pregador, um grande pedagogo e, sobretudo, um grande santo. A Luz da Fé conta ainda com o valioso contributo do Padre Duarte da Cunha e do Prof. João César das Neves para a tradução, introdução e notas.

A Luz da Fé

de S. Tomás de Aquino

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722221221
Editor: Verbo
Data de Lançamento: abril de 2002
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 196
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Religião e Moral > Catolicismo
EAN: 9789722221221
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

S. Tomás de Aquino

Tomás de Aquino (1225-1274): cognominado Doctor Communis ou Doctor Angelicus é, certamente, uma das referências maiores do pensamento cristão e ocidental. Commenos de vinte anos entrou na OrdemDominicana. Estudou emNápoles, Colónia e Paris, onde foi «descoberto» por Santo AlbertoMagno, assombrado coma sua inteligência. A alcunha que trazia era a de «boimudo».Dele disse omestre AlbertoMagno: «Quando este boimugir, omundo inteiro ouvirá o seu mugido.»
Tomás de Aquino foi professor na Universidade de Paris, no reinado de Luís IX de França. Morreu, com 49 anos, na Abadia de Fossanova, quando se dirigia para Lião a fim de participar no Concílio, a pedido do Papa.Dante Alighieri discute os contornos da sua morte na Divina Comédia.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU