10% de desconto

A Lisboa de Fernando Pessoa

Poética e geocrítica dos espaços desassossegados

de Gabriela Iurcev

editor: Edições Esgotadas, fevereiro de 2021
A categoria espacial na literatura é analisada, na presente edição, com base nas obras literárias Livro do Desassossego e Lisbon: What the tourist should see, a partir das ferramentas geocríticas como a intertextualidade, a multifocalização, a polissensorialidade e a estratigrafia.

A relação entre espaços físicos e espaços metafísicos revela-se imprescindível para a manifestação do eu poético: assim, Lisboa permanece o centro da elaboração das obras do semi-heterónimo Bernardo Soares e de Fernando Pessoa, metafórica e literalmente.

A Lisboa de Fernando Pessoa

Poética e geocrítica dos espaços desassossegados

de Gabriela Iurcev

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899015661
Editor: Edições Esgotadas
Data de Lançamento: fevereiro de 2021
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 229 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 206
Tipo de produto: Livro
Coleção: Universitas
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Ensaios
EAN: 9789899015661
Gabriela Iurcev

Gabriela Iurcev é licenciada em Mediazione Linguistica e Culturale com a dissertação "A identidade de José Luandino Vieira em Luuanda" e mestre em Lingue e Letterature Europee e Americane com a dissertação "Fernando Pessoa e a poética do desassossego: análise geocrítica e espaços simbólicos no Livro do Desassossego e Lisbon: What the Tourist Should See" pela Università degli Studi di Padova. Nasceu em 1994, no berço de uma família multicultural, mais precisamente, de uma mãe brasileira e de um pai italiano. Às vezes, é brasileira, outras, é italiana: na maioria dos casos, é contemporaneamente ambas e nenhuma delas.

(ver mais)