20% de desconto

A Justificação da Periodização Táctica como Uma Fenomenotécnica

de Carlos Campos

editor: Moreno y Conde, dezembro de 2008
VENDA O SEU LIVRO i
Considerando que o processo de treino é único e que deve ter em vista o jogo que se procura, este deverá então, ter por base o Modelo de Jogo consubstanciado num conjunto de princípios de acção que servirão de referência à condução do processo e que permitirão alcançar o objectivo de organização da equipa. As decisões dos jogadores devem ter como base determinados princípios que constituirão, no seu conjunto, a lógica interna de funcionamento da equipa. Para que isto aconteça tem que se treinar tendo como principal prioridade a aquisição de hábitos referentes a uma determinada forma de jogar futebol, que no nosso entender e de acordo com a pesquisa efectuada é mormente facilitado e promovido pela Periodização Táctica. À consecução deste objectivo não é alheia uma intervenção competente e adequada do treinador ao longo do processo pois permite um direccionamento mais concreto e eficaz. Para perceber melhor as entrelinhas destas questões definimos os seguintes objectivos: descrever os mecanismos inerentes ao processo de cumprimento dos princípios de jogo; indagar acerca das formas de perspectivar este processo por parte dos treinadores no que se refere à sua intervenção específica; possibilitar uma maximização da transferência dos conteúdos essenciais do treino para o jogo.

A "impressão digital" de saber pensar o futebol

"Gosto de conceber as equipas como seres vivos. Com um processo de nascimento e crescimento muito próprios, específicos, cada qual com a sua personalidade. Nascem, vivem e morrem. E assim sucessivamente. Cada qual com a sua impressão digital. Futebolistiamente"humana. É a construção dessa personalidade, do seu código genético, que me fascina. Dar a onze jogadores o mesmo DNA. NO embalar desse berço, um homem. O treinador. Treinar é, no fundo, dar personalidade a um colectivo. Até ele ser singular."

"Ler este trabalho é interagir com o jogo. Entrar nos seus pricípios e, depois dar-lhe uma filosofia própria. Indissociável e una. Porque o jogar bem é sempre específico. Porque um bom trabalho de reflexão também é. Como este. Com uma impressão digital de qualidade incomparável. Em busca, apenas, de entender o jogar. Passo a passo, para, no final, entender o todo. A equipa de futebol como um ser vivo."

Prefácio assinado por
Luís Freitas Lobo

A Justificação da Periodização Táctica como Uma Fenomenotécnica

de Carlos Campos

Propriedade Descrição
ISBN: 9788461278312
Editor: Moreno y Conde
Data de Lançamento: dezembro de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 161 x 229 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 192
Tipo de produto: Livro
Coleção: Preparação Futebolística
Classificação temática: Livros em Português > Desporto e Lazer > Ciência Desportiva Livros em Português > Desporto e Lazer > Futebol
EAN: 9788461278312
e e e e E

Livro único

José Rubens | 15-12-2013

Para os profissionais do desporto é o livro de cabeceira! Para àqueles que estudam a matéria e, principalmente o futebol e sua administração geral, não há muitas publicações, porém Carlos Campos nos brinda com esta joia rara para os estudiosos do desporto de forma exemplar..