10% de desconto

A Justificação da Periodização Táctica como Uma Fenomenotécnica

de Carlos Campos

editor: Moreno y Conde, dezembro de 2008
VENDA O SEU LIVRO i
Considerando que o processo de treino é único e que deve ter em vista o jogo que se procura, este deverá então, ter por base o Modelo de Jogo consubstanciado num conjunto de princípios de acção que servirão de referência à condução do processo e que permitirão alcançar o objectivo de organização da equipa. As decisões dos jogadores devem ter como base determinados princípios que constituirão, no seu conjunto, a lógica interna de funcionamento da equipa. Para que isto aconteça tem que se treinar tendo como principal prioridade a aquisição de hábitos referentes a uma determinada forma de jogar futebol, que no nosso entender e de acordo com a pesquisa efectuada é mormente facilitado e promovido pela Periodização Táctica. À consecução deste objectivo não é alheia uma intervenção competente e adequada do treinador ao longo do processo pois permite um direccionamento mais concreto e eficaz. Para perceber melhor as entrelinhas destas questões definimos os seguintes objectivos: descrever os mecanismos inerentes ao processo de cumprimento dos princípios de jogo; indagar acerca das formas de perspectivar este processo por parte dos treinadores no que se refere à sua intervenção específica; possibilitar uma maximização da transferência dos conteúdos essenciais do treino para o jogo.

A "impressão digital" de saber pensar o futebol

"Gosto de conceber as equipas como seres vivos. Com um processo de nascimento e crescimento muito próprios, específicos, cada qual com a sua personalidade. Nascem, vivem e morrem. E assim sucessivamente. Cada qual com a sua impressão digital. Futebolistiamente"humana. É a construção dessa personalidade, do seu código genético, que me fascina. Dar a onze jogadores o mesmo DNA. NO embalar desse berço, um homem. O treinador. Treinar é, no fundo, dar personalidade a um colectivo. Até ele ser singular."

"Ler este trabalho é interagir com o jogo. Entrar nos seus pricípios e, depois dar-lhe uma filosofia própria. Indissociável e una. Porque o jogar bem é sempre específico. Porque um bom trabalho de reflexão também é. Como este. Com uma impressão digital de qualidade incomparável. Em busca, apenas, de entender o jogar. Passo a passo, para, no final, entender o todo. A equipa de futebol como um ser vivo."

Prefácio assinado por
Luís Freitas Lobo

A Justificação da Periodização Táctica como Uma Fenomenotécnica

de Carlos Campos

Propriedade Descrição
ISBN: 9788461278312
Editor: Moreno y Conde
Data de Lançamento: dezembro de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 161 x 229 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 192
Tipo de produto: Livro
Coleção: Preparação Futebolística
Classificação temática: Livros em Português > Desporto e Lazer > Ciência Desportiva Livros em Português > Desporto e Lazer > Futebol
EAN: 9788461278312
e e e e E

Livro único

José Rubens | 15-12-2013

Para os profissionais do desporto é o livro de cabeceira! Para àqueles que estudam a matéria e, principalmente o futebol e sua administração geral, não há muitas publicações, porém Carlos Campos nos brinda com esta joia rara para os estudiosos do desporto de forma exemplar..

Modelo de Jogo do FC Bayern Munique

Modelo de Jogo do FC Bayern Munique

10%
Chiado Books
16,00€ 10% CARTÃO
portes grátis