A Inquilina
SINOPSE
Mas de repente, tudo muda. Despedido do prestigiado cargo de vice-presidente de marketing da sua empresa, as dificuldades financeiras começam e Blake vê-se obrigado a alugar um dos quartos da casa que partilha com a sua noiva para conseguirem pagar a hipoteca.
E é então que aparece Whitney! Ela é tudo o que procuravam: bonita, simpática, educada, com um ar confiável e os pés bem assentes na terra. A inquilina perfeita.
No entanto, a sua presença traz consigo algo que não bate certo. O ambiente na casa muda, os vizinhos comportam-se de forma estranha. Um odor terrível — podre, impossível de ignorar — invade a casa, por mais que Blake a limpe. E, como se não bastasse, ruídos inquietantes despertam-no a meio da noite.
Em pouco tempo, Blake começa a temer que alguém conheça os seus segredos mais obscuros. Sente-se observado, perseguido... e, quando finalmente se apercebe da verdade, já é demasiado tarde.
A inquilina perfeita… é tudo menos isso.
Freida McFadden é a autora mais vendida do ano e o maior sucesso editorial dos últimos tempos em Portugal.
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789895704545 |
Editor: | Alma dos Livros |
Data de Lançamento: | junho de 2025 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 154 x 237 x 19 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 328 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller |
EAN: | 9789895704545 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Mais um excelente thriller de Freida McFadden!
Sofia Camões
A Inquilina é uma leitura intensa e viciante, cheia de reviravoltas inesperadas e personagens misteriosas. Com um ritmo acelerado e suspense constante, é impossível parar de ler. Ideal para fãs de thrillers psicológicos com finais surpreendentes. Um dos melhores da autora!
Fascinada..sou fã
Ana Rita Monteiro
Estou fascinada com os livros desta autora, cada história melhor que a outra..e eu pensava que não gostava de ler.
A Inquilina
Fernanda Silva
Muito bom, suspense até ao fim
A Inquilina não é o que parece
Cátia Ribeiro
Mais um livro da Freida que não desiludiu. Neste livro, acompanhamos um casal que aparentemente tinha uma boa vida, mas de repente tudo muda e necessitam de alugar um quarto na sua casa para fazer face às despesas. Mas, como sempre, coisas estranhas acontecem com a chegada dela… Foi um livro bastante fácil e viciante de se ler, adoro a escrita desta mulher e quero continuar a ler tudo o que ela escreve!
Adorei
Sara Linhares
"A Inquilina" Blake tinha tudo para ser feliz, o trabalho que tanto desejou, a casa dos sonhos e a noiva perfeita, Krista. Até que o chefe o chamou e disse que foi despedido e que não tinha direito a nada. Com o passar dos meses, Blake vê-se aflito para pagar a prestação da casa, e Krista sugere que aluguem um quarto de sua casa, para que possam ter mais alguma margem de manobra. Após várias entrevistas com diversos candidatos (cada um mais estranho que o outro), aparece Whitney, e é aqui, meus amigos e minhas amigas, que a festa começa. ¿ Eu senti-me numa roda viva de emoções, nervos e ansiedade, porque já não sabia quem era o bom ou o mau. Cada vez mais, sentia ranço por uma das personagens e depois pensei que já sabia o que se estava a passar, afinal, quando já sabia , ainda tinha mais para descobrir. ¿¿¿ Ou seja, Freida esmerou-se como sempre neste livro porque realmente senti várias emoções, e o final foi tipo como assim????
Gostei muito!!!
Cláudia Oliveira
Já tinha saudades de devorar um livro da Freida!!! A história é um pouco repetitiva na primeira metade, mas depois melhora! Fiquei super viciada (li o livro em menos de 24h)! Seria excelente se os plot twists finais fossem chocantes e de deixar o queixo no chão, o que não foi o caso :/ Ainda assim, fiquei surpreendida com alguns deles !! Amo esta mulher !!
Viciante
Sandra Chaves
Mais uma vez Freida nos presenteou com um thriller de ritmo acelerado, com aquela pegada de um jogo divertido de gato e rato. A vida de Blake de uma hora para outra se transforma em um pesadelo, repleto de confusões, um verdadeiro espiral de mentiras, paranóias… repleto de tensão como os livros anteriores da autora! Porém dessa vez consegui adivinhar algumas coisas, que claro não vou contar a vocês! Mas claro que isso não diminuiu a magnitude dessa leitura, que para mim foi torcida, acelerada e viciante. Freida sabe mesmo como mexer com as nossas cabeças da melhor forma! Recomendo vivamente se precisares de um suspense rápido que te mantém grudado até a última página! Mais uma vez amei!
Não desilude
Marta Alfredo
Freida não desilude. Como é habitual, pensas que já percebeste tudo, só para ela dar mais uma reviravolta no final! Devorei este livro. O que adoro nos mistérios da autora é que há muito pouca informação desnecessária – os seus livros são super fáceis de ler porque estão escritos de forma eficiente e o mistério é sempre novo e divertido. Acho que falo por muitos quando digo que a ideia de um inquilino problemático é tão assustadora quanto a vida real pode ser! A somar a isto uma contagem de corpos que continua a aumentar, juntamente com reviravoltas que fazem a cabeça andar à roda. As reviravoltas de McFadden são sempre multifacetadas, e este livro não foi excepção. Recomendo VIVAMENTE para quem está a passar por uma crise de leitura, Freida é a cura absoluta!
Top top top
Maria
Adorei! Não estava à espera do plot twist! Ainda fiz várias teorias ao longo do livro mas Freida consegue sempre surpreender! Quando achamos que vai ser aquele personagem ela de repente muda o jogo e afinal era o contrário do esperado. Está muito bom! Ansiosa por ler o próximo livro ja!!
Bom!
Mafalda
A Freida é das minhas autoras preferidas e acertou mais uma vez com este livro! Escrita totalmente viciante com reviravoltas surpreendentes e personagems cativantes.
Gostei muito
Andreia C.
Mais um livro da Freida que nos faz ficar com a cabeça em água!! Já deviamos estar habituados mas esta mulher tem o dom de nos conseguir surpreender a cada livro que escreve. Foi o primeiro livro dela em que a personagem principal era um homem e foi muito giro! Achei a história bem desenvolvida e com uns plot twist pelo meio de nos deixar de boca aberta!!
Nunca desilude
Ana Lima
Mais uma volta, mais uma viagem neste mundo perturbado e imprevisível a que esta autora já nos habituou. A história vai decorrendo, nós vamos sendo testemunhas de uma trama que julgamos estar a entender, mas, no fim, não podemos contar nada porque não dominamos a verdade, somos sempre surpreendidos por desfechos inesperados e bem escondidos no decurso da história que nos envolve, viciante e imparável. Ficamos sempre com água na boca já para apreciar o próximo livro e argumento que só pode sair de uma mente que está ali algures entre o muito perturbada e genial.
Freida McFadden no seu melhor!
Teresa Bettencourt
A Inquilina foi o 13o livro desta autora que li. Tenho a coleção completa, até agora, falta-me ler o recém-comprado O Casamento da Criada. Freida cada vez me surpreende mais! O seu estilo de escrita, com capítulos curtos e que terminam sempre de uma maneira que nos faz continuar no próximo, tornam a nossa leitura viciante. Neste livro, a chamada 2a parte dá um enorme twist à história, tal como o leitor pensava que era. A imaginação da escritora é imparável no modo como "brinca" com aquilo que pensamos que as personagens são e a realidade. Como se esta mudança não bastasse, as páginas finais ainda trazem mais outra surpresa! Genial!
Gostei muito
Sandra de Aguiar Bento
Foi um dos que mais gostei, desta escritora. O facto de o narrador ser a personagem masculina foi uma excelente ideia, que a autora teve.
Surpreendente
Marisa Pereira
Blake tinha uma vida perfeita e, sem estar a contar, é despedido. A partir do despedimento a sua vida desmorona. Para conseguir pagar as prestações da sua casa de luxo, a noiva sugere alugar um quarto. Inicialmente, Blake não concorda com a ideia, mas acaba por ceder. Será que a inquilina que parecia perfeita é mesmo perfeita ? Mas tal como o Freida já nos habitou há sempre um final inesperado. Impossível parar de ler até terminarmos a leitura.
Mais um livro excelente
PCCCruz
Quando compramos um livro da Freida, já sabemos que não vamos ao engano, e este é mais um livro que prova isso mesmo. Recomenda-se este e todos!
Extraordinário
Fátima Pires
A autora brinda o seu leitor com uma narrativa interessante e quando este pensa que já identificou toda a informação há uma reviravolta extraordinária que nos faz pensar em quem colocamos dentro da nossa casa! Muitos parabéns à autora por esta obra extraordinária.
Quando nada é o que parece
mpedro
"A Inquilina", de Freida McFadden, agarrou-me logo desde o início. A Tess muda-se para uma casa que parece perfeita demais — e, claro, começa a sentir que algo está muito errado. Aquela sensação desconfortável de que há segredos por trás de tudo vai crescendo, e eu não conseguia largar o livro, sempre à espera do próximo choque. O que mais gostei foi mesmo das reviravoltas. Achei várias vezes que já sabia onde isto ia dar, e depois… pimba, surpreendida outra vez. A escrita é simples e fácil de ler, quase como ver um bom episódio de suspense na televisão. Não é daqueles livros pesados, mas deixa aquela sensação a mexer connosco depois de o fechar.
Muito bom!
Patrícia A.
Gostei bastante deste livro, pois, pela 1ª vez, a personagem principal é um homem. A história está bem desenvolvida e o final é surpreendente.
UM LIVRO A NÃO PERDER!!!
Maria José Ramos
Estou completamente viciada nesta autora, e de cada vez que sai um livro novo trato de comprar e largo o que tenho entre mãos para ler o de Freida de seguida - é irresistível, não dá para esperar!!! E agora pensem: e se a nossa casa (que julgamos ser o nosso refúgio) de repente se tornasse no sítio mais perigoso para nós...???