A Ilha do Futuro

de José Ruy
editor: Meribérica / Liber, abril de 2004
11,00€
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
Este livro é um alerta para o estado dos oceanos no futuro, e como é urgente uma tomada de posição da parte de quem decide, para inverter esta situação. Neste álbum de banda desenhada do José Ruy vamos embarcar na aventura numa ilha perdida no meio do Atlântico.

A Ilha do Futuro

de José Ruy

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724517537
Editor: Meribérica / Liber
Data de Lançamento: abril de 2004
Idioma: Português
Dimensões: 218 x 296 x 7 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 32
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Banda Desenhada > Aventura Livros em Português > Banda Desenhada > Ficção Científica
EAN: 9789724517537
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

José Ruy

José Ruy (1930-2022) nasceu na Amadora. Cursou Artes Gráficas e habilitação a Belas Artes na Escola António Arroio, onde foi discípulo do Mestre Rodrigues Alves, e dos pintores Costa Mota, Trindade Chagas e Júlio Santos. Iniciou-se como autor de textos e desenhos com 14 anos, tendo publicados 85 álbuns, 54 dos quais em Banda Desenhada, com destaque para: Aristides de Sousa Mendes; Peter café Sport e o Vulcão do Faial; A Ilha do Futuro; Fernão Mendes Pinto e a sua Peregrinação; Carolina Beatriz Ângelo – Pioneira no Voto e na Cirurgia; Os Lusíadas e João de Deus – A Magia das Letras, estes também com edição em mirandês. Tem colaborado em muitos jornais e revistas, nomeadamente em «Cavaleiro Andante» e «O Mosquito», tendo editado e dirigido uma 2.ª série desta publicação. O rigor na investigação e qualidade dos seus trabalhos foi apreciada em todo o país. Foram-lhe atribuídos 27 prémios. Expôs com sucesso em vários países da Europa, na China, no Japão e no Brasil. Primeiro autor a ser galardoado com o Prémio de Honra do Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora, em 1990. No ano seguinte foi distinguido com a Medalha Municipal de Ouro de Mérito e Dedicação da sua cidade natal, onde o seu nome está atribuído a uma escola e a uma avenida. Referenciado no «Dictionnaire mondial de la bande dessiné, Larousse» edição de 1998, e com destaque no «Larousse de la BD» em 2004.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU