A Ilha de Campiro

de Víctor Álamo de la Rosa
editor: Casa das Letras, junho de 2005
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO

Resolver uma paixão poderia significar o encontro com a felicidade. Só que, por vezes, o desejo pode mais do que a própria vida.
Neste romance, sucedem-se as «forças» ocultas das paixões, libertam-se as presas dos instintos, e as personagens, envoltas na sua própria ânsia de viver, procuram desesperadamente um destino.
Campiro, um pescador que vive na enigmática ilha Menor – reflexo da ilha de Hierro, nas Canárias –, envolve-se num dramático triângulo amoroso formado por Celedonia Jesús, personagem dominada por uma inconfessável dependência sexual, e por Hans Marcus Müll, um oficial do exército alemão que, sob a capa de cientista, era o elo de ligação com a frota de submarinos «escondida» por Hitler no Atlântico, alguns deles nessa emblemática ilha, no mar das Calmarias.
Amor, desejo sem limites e aventuras dão a mão numa obra que representa um verdadeiro acontecimento para a literatura espanhola actual.

A Ilha de Campiro

de Víctor Álamo de la Rosa

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724616063
Editor: Casa das Letras
Data de Lançamento: junho de 2005
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 338
Tipo de produto: Livro
Coleção: Prosas de Fora
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789724616063
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

Víctor Álamo de la Rosa

Víctor Álamo de la Rosa nasceu em Santa Cruz de Tenerife em 1969. A sua obra literária abarca romances, contos e poesia. Em 1991 publicou um livro de relatos, As Marés Bruxas, traduzido para português em 1995. O seu primeiro romance, El Humilladero, surgiu em 1994. Em 1997, no Rio de Janeiro, cidade onde o autor residia, saiu à luz a primeira edição do seu segundo romance, O Ano da Seca. O seu terceiro romance, A Ilha de Campiro, editado em Portugal pela Casa das Letras, obteve grande sucesso junto da crítica e do público. Do seu romance anterior, A Ilha de Campiro, a crítica disse: «Este livro assombra. Li poucas narrações com tamanha dose de delírio».

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU