A História Improvável de um Porquinho na Cidade Livro
de Jodi Kendall
Sobre
o LivroUm porquinho bebé
Uma cidade gigante
Sarilhos do tamanho do mundo
A Josie sente-se invisível. A sua família é grande demais, a sua casa pequena demais, e os pais não têm mãos a medir.
Até que a Hamlet entra na sua vida, tímida e assustada, pequenina e desprotegida. Assim que a Josie lhe pega, sente que nunca mais a vai poder largar. O problema é… não há espaço para uma porquinha na sua casa. Não há espaço no seu quarto. E muito menos numa cidade. A Josie sabe que não pode ficar com ela.
Mas, de cada vez que se aninham as duas, com os corações a bater ao mesmo ritmo, ela vê na Hamlet um bocadinho dela mesma.
E é quando o prazo começa a apertar para a Josie lhe arranjar um novo lar, que a Hamlet lhe dá uma grande lição: sobre amor, amizade e família. E, principalmente, sobre crescer o coração enquanto não se cresce em altura.
Quando um porquinho invade uma cidade, quantos corações invadirá também?
(...)...Ora, a Josie é uma pré-adolescente comum, com uma família que considera embaraçosa, com poucas posses monetárias, mas que estão lá uns para os outros, tem um bom grupo de amigos, e a sua vida escolar não tem grandes percalços por aí além,.... o seu irmão mais velho, um dia chega a casa com uma porquinha resgatada e Josie apega-se a ela, durante um drama pessoal que está a viver, que é o facto de estar a passar por um pico de crescimento, e ser já a mais alta de todos os amigos, mas o maior problema não é esse, é o facto de ela ser ginasta, e o facto de estar a ficar tão alta - e desengonçada - influenciar com o seu sonho de ser uma grande ginasta, então, esta história fica-se por ai, drama adolescente típico, família, amizades, e uma porquinha muito especial que conquista o coração de toda uma família, tem um par de lições de vida, como estimar a família, amigos e o que temos de bom na vida, e também que os porquinhos têm sentimentos e ganham estima à família, apesar de essa parte não estar muito vincada, está presente, e gostei bastante dessa parte.(...)