A Guardiã

de António Parada

editor: Chiado Books, julho de 2014
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Uma maquiavélica raça de alienígenas, dotada duma inigualável capacidade de metamorfose natural, com vista à adaptação a novos ambientes noutros planetas, acaba por desembocar na Terra, fugindo das Entidades. Estes últimos seres, também conhecidos como Grandes Engenheiros, são ancestrais e contemporâneos da criação do universo e aproveitam a sua antiguidade e experiência para fomentar, proteger e criar novos mundos destituídos de violência, que consideram avessa à expansão e desenvolvimento de novas formas de vida inteligente.
Porém, as demoníacas criaturas refugiam-se em Portugal onde rapidamente e de forma dissimulada conseguem criar as condições para se perpetuarem como espécie dominadora e, em simultâneo, dão início aos seus macabros rituais e caçadas. Quando o seu projecto estava prestes a tornar-se irreversível e imparável, acabam por se cruzar com Henrique, inspector da Polícia Judiciária, que, inexplicavelmente passa a ser atormentado por terríveis pesadelos e visões que retratam de forma dantesca alguns homicídios eminentes.

A Guardiã

de António Parada

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895116065
Editor: Chiado Books
Data de Lançamento: julho de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 137 x 218 x 33 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 978
Tipo de produto: Livro
Coleção: Mundo Fantástico
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Literatura Fantástica
EAN: 9789895116065
e e e e e

TOP

Humberto

Uma descoberta agradável, não conhecia o autor e fiquei fã. Recomendo.

e e e E E

Supreendeu-me

Nuno

Leitura fácil, história agradável sem ser muito complicada, fantasista, misturando cenários e personagens portugueses com alienígenas. Poderia ser sido mais explorado o tema. Gostei principalmente do final, onde não se esperava quem seria a personagem principal da ficção.

António Parada

O autor nasceu em Sesimbra. É casado e tem uma filha. Formou-se em Direito na Faculdade de Direito de Lisboa.
A música e os livros sempre o acompanharam. Nutre um gosto muito especial por sons mais obscuros e pesados, que amiúde enquadram as suas incursões literárias pela Antiguidade Clássica e pelos universos do fantástico e da ficção científica.
Em agosto de 2014, lançou o seu primeiro livro, A Guardiã, um thriller de ficção científica, polvilhado de erotismo. Seguiu-se-lhe Adão e Eva, editado em julho de 2015, obra assumidamente cinematográfica onde a realidade e o sobrenatural se confundem. Em julho de 2017, lançou O Deus dos Cinzentos, um romance épico a cruzar o thriller.
Os três romances contam já com várias edições.
É acompanhado por uma legião de amigos e leitores nas suas páginas do Facebook. As apresentações que realizou nas lojas FNAC, em concertos e feiras do livro foram coroadas de êxito. De entre várias entrevistas, assinala-se a realizada na RTP, no programa «5 para a Meia-Noite».
A Origem – 175 a.C.<7i> é a sua quarta obra literária.

(ver mais)