A Grande Estratégia de Portugal na Restauração 1640-1668

de Gabriel do Espírito Santo
Editor: Caleidoscópio, abril de 2009 ‧
Depois do golpe palaciano do 1.º de Dezembro de 1640, o reino de Portugal viveu uma crise de instabilidades, perigos e oportunidades que os seus dirigentes souberam gerir concebendo uma Grande Estratégia que resultou num Tratado de Paz com Espanha, reino vizinho e principal opositor dos anseios de um povo que desejava ter monarca próprio e natural.
Analisando os quadros económico, social, político, militar e, principalmente, estratégico de um período, nacional e europeu, de grande crise, o general Gabriel Espírito Santo elabora um trabalho profundo e inovador sobre o período de 1640 a 1668. Um período a que a maioria dos modernos historiadores portugueses designa por Restauração.

A Grande Estratégia de Portugal na Restauração 1640-1668

de Gabriel do Espírito Santo

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898129994
Editor: Caleidoscópio
Data de Lançamento: abril de 2009
Idioma: Português
Dimensões: 170 x 241 x 25 mm
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > História > História de Portugal
EAN: 9789898129994

SOBRE O AUTOR

Gabriel do Espírito Santo

GABRIEL AUGUSTO DO ESPÍRITO SANTO nasceu em Bragança e é General do Exército, na situação de Reforma desde Outubro de 2000. Cumpriu 48 anos de serviço na situação de Activo, tanto em campanha (Moçambique e Angola) como em tempo de paz. Exerceu funções de Comando, de Instrução e de Ensino, tendo desempenhado, como General, os cargos de Representante Militar Permanente de Portugal no Comité Militar da NATO, Quartel-Mestre do Exército, Vice-Chefe do Estado-Maior do Exército, Chefe do Estado-Maior do Exército e Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas.
Foi professor no Instituto de Altos Estudos Militares e Assessor de Estudos no Colégio da Defesa NATO (Roma) e Professor convidado da Universidade Católica (Lisboa).
É presidente da direcção da Revista Militar desde 2000.
Foi agraciado com a Grã-Cruz da Ordem Militar da Torre e Espada e com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Avis.

(ver mais)

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU