10% de desconto

A Gota de Água

Segundo Raimon Panikkar

de Inês Castel-Branco
editor: Akiara Books, abril de 2018
13,90€
10% DE DESCONTO CARTÃO
O primeiro álbum ilustrado inspirado em Raimon Panikkar, publicado no centenário do seu nascimento, o Ano Raimon Panikkar.

Um livro que parte da metáfora intercultural da gota de água - que acaba por se misturar com o mar sem deixar de ser água, apenas perdendo a sua forma de gota - para explicar a morte de uma maneira serena e lúcida, que permite ser captada facilmente pelas crianças.

Adaptado e ilustrado por Inês Castel-Branco, autora do livro Respira, o bestseller da Pequena Fragmenta, publicado em sete línguas e com mais de dez mil exemplares vendidos em catalão, espanhol e português.

As ilustrações, feitas a partir de aguarelas, collage, lápis e fotografias, tentam transmitir a pátina do tempo e a universalidade do tema. a água está presente em todas elas, mas de maneiras muito diferentes e em referência a lugares distantes que pequenos e grandes poderão reconhecer: o Ganges, a Irlanda, o polo norte, um bosque tropical, a costa asiática...

A Gota de Água

Segundo Raimon Panikkar

de Inês Castel-Branco

Propriedade Descrição
ISBN: 9788417440053
Editor: Akiara Books
Data de Lançamento: abril de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 289 x 254 x 8 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 40
Tipo de produto: Livro
Coleção: Akialbum
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Contos Fábulas e Narrativas > Infantil (6 a 10 anos)
EAN: 9788417440053
Idade Mínima Recomendada: Entre 6 e 10

Maravilhoso

Marta

Adorei este livro, explica de uma forma bonita e poética o que é partir deste mundo, sem recorrer a religiões, mas fazendo uma analogia com o ciclo da água e com a natureza da qual todos fazemos parte. Ilustrações lindas!

Inspirador

RN

Uma forma leve e poética de compararmos o ciclo da vida ao ciclo da água.

Lindo!

MMatos

Por vezes pode ser difícil de encontrar um livro sobre a morte para crianças e este fá-lo de uma forma poética, abordando as diferentes abordagens ocidental e oriental. Retira muito do peso que é dado no Ocidente, acrescentando a beleza como da visão mais a Oriente. Vale muito a pena, mais ainda para adultos para entenderem toda a poesia e beleza deste livro.

SOBRE O AUTOR

Inês Castel-Branco

Inês Castel-Branco é editora, autora e ilustradora. Nasceu em Lisboa em 1977 e vive em Barcelona desde 1999. Licenciou-se em Arquitetura no Porto e realizou depois o mestrado e o doutoramento em Barcelona. Em 2007 foi uma das fundadoras da Fragmenta Editorial e em 2018 fundou sozinha a AKIARA Books. É também autora e ilustradora dos livros Respira (16 edições) e A gota de água, traduzidos para 12 línguas.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU