A Gestão do Crédito como Vantagem Competitiva

Manual de Crédito e Cobranças (3ª Edição)

de António Sarmento Batista

editor: Vida Económica, abril de 2004
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
A Gestão do Crédito como Vantagem Competitiva é um manual prático indispensável a qualquer gestor, analista de crédito, tesoureiro e gestor de cobranças. Contém informação desde as práticas do quotidiano à utilização de métodos estatísticos que abordam o crédito scoring, as redes neuronais e a utilização dos balanced scorecards. Cartas, formulários e contratos já preparados ajudarão o gestor de crédito e cobranças a comunicar com os clientes de uma forma mais eficiente e eficaz. Centradas na política de crédito adoptada pela empresa, desenvolvem-se todas as actividades necessárias à redução do prazo médio dos pagamentos e ao consequente aumento dos fluxos de tesouraria derivados por cobranças mais rápidas e por selecção mais criteriosa das diferentes classes de clientes de menor risco.

A Gestão do Crédito como Vantagem Competitiva

Manual de Crédito e Cobranças (3ª Edição)

de António Sarmento Batista

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727881192
Editor: Vida Económica
Data de Lançamento: abril de 2004
Idioma: Português
Dimensões: 156 x 229 x 21 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 406
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Economia, Finanças e Contabilidade > Economia
EAN: 9727881191009
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e E E

Guia para trabalho académico

ST

obra bastante interessante que mesmo tendo sido elaborada como uma dissertação de mestrado é uma ferramenta importante para a compreensão desta temática.

António Sarmento Batista

António Sarmento Batista licenciado e Mestre em Gestão (M.B.A.) pelo ISEG (Universidade Técnica de Lisboa) foi durante alguns anos Professor Adjunto numa universidade portuguesa, tendo ministrado conteúdos científicos da área financeira, recursos humanos, marketing e qualidade. Detém, também, uma pós-graduação em Gestão e Auditorias da Qualidade. Actualmente desenvolve e acompanha vários projectos de consultoria, alguns de reorganização e de reestruturação empresarial, concentrando as suas intervenções no diagnóstico e análise de problemas, identificando desvios através das causas mais prováveis e propondo acções de melhoria contínua, visando a excelência. Foi formador em mais de 1000 seminários sobre o tema Crédito e Cobranças e interveniente em processos de executive search.

(ver mais)