A Fita Cor de Rosa

de Alice Vieira
Editor: Publicações Europa-América, dezembro de 2005 ‧
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 4º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma e leitura com apoio do professor ou dos pais.

A ler, aprender…

São 6 os Museus que moram em Sintra e em Sintra mora também muita magia…
É talvez do espírito do lugar.
Por isso chamámos a esta colecção "Museus para contar e encantar".
Sete escritores de literatura infanto-juvenil aceitaram o desafio da autarquia para escrever um conto sobre cada museu, a que dois ilustradores ofereceram uma alma maior.
É também de uma viagem que se trata. Uma viagem em que o património e as memórias são as paragens, uma viagem pelos afectos, que nos faz gostar mais daquilo que se vê ou revê.
O destino esse, é o do encantamento.
Encantamento pelo que cada escritor criou para cativar a atenção e o olhar dos mais pequenos, encantamento pelo que os ilustradores desenharam para nos deslumbrar, encantamento pela descoberta daquilo que não se tinha visto ainda, porque nos faltava a palavra-passe da imaginação.
Aliando o prazer da leitura ao da visita, queríamos muito que fossem muitos, que fossem mais, a descobrir os Museus de Sintra.

Bisa é a personagem que te ajuda a descobrir os recantos do belíssimo Museu do Brinquedo nesta história para «contar e encantar».

A Fita Cor de Rosa

de Alice Vieira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728875176
Editor: Publicações Europa-América
Data de Lançamento: dezembro de 2005
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 15 mm
Tipo de produto: Livro
Coleção: Museus para Encantar
Classificação Temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Livros de Referência
EAN: 9789728875176

SOBRE O AUTOR

Alice Vieira

Alice Vieira nasceu em 1943 em Lisboa. Desde 1979 tem vindo a publicar regularmente tendo editado na Caminho mais de cinco dezenas de títulos. Em 1979 recebeu o Prémio de Literatura Infantil Ano Internacional da Criança com Rosa, Minha Irmã Rosa; em 1994, o Grande Prémio Gulbenkian, pelo conjunto da sua obra. Foi indicada, por duas vezes, como candidata portuguesa ao Prémio Hans Christian Andersen (o mais importante prémio internacional no campo da literatura para crianças e jovens). Alice Vieira é uma das mais importantes escritoras portuguesas para jovens, tendo ganho grande projeção nacional e internacional. Foi igualmente apresentada por duas vezes, como candidata ao ALMA (Astrid Lindgren Memorial Award).

(ver mais)

DO MESMO AUTOR