A Fé e a Razão

O que liga e separa

Livro 1

de Nayla Farouki
Editor: Instituto Piaget, abril de 1997 ‧
16,75€
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro

O que é que liga - ou separa - a ciência, a filosofia e as religiões monoteístas?
É comum opô-las em termos de Fé e de Razão: o subjectivo e o espiritual, de um lado; o objectivo e o universal, do outro. Assim, a Razão encontra-se exclusivamente reservada às disciplinas da filosofia e da ciência.
Uma oposição simplista, no entender de Nayla Farouki. Tal como a filosofia e a ciência, o monoteísmo constituiu-se, de facto, de forma racional.
Todos assentam na aceitação de postulados e de crenças prévias. Só as lógicas e as linguagens variam. Não será, então, a unicidade da Razão que está em causa?
E se existissem diversas Razões? E se a oposição entre Fé e Razão resultasse de uma profunda incompreensão entre as culturas? Basear-se-ia num mal-entendido.
Nayla Farouki, para responder a esta questão, propõe-nos uma releitura completa da história das ideias.

A Fé e a Razão

O que liga e separa

de Nayla Farouki

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728407780
Editor: Instituto Piaget
Data de Lançamento: abril de 1997
Idioma: Português
Dimensões: 161 x 235 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 260
Tipo de produto: Livro
Coleção: Crença e Razão
Classificação Temática: Livros em Português > Religião e Moral > Ciência e História das Religiões
EAN: 9789728407780
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

Nayla Farouki

Nayla Farouki nasceu no Líbano e desde 1985 que vive entre o Líbano e a França. É, filósofa e pensadora. Autora de obras notáveis, das quais o Instituto Piaget já publicou: A Fé e a Razão, A Metafísica, A Consciência e o Tempo, O que é Uma Ideia?, e ainda O Livro da Medicina obra em co-autoria com Michel Serres.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU