10% de desconto

A Fábula Cinematográfica

de Jacques Rancière; Tradução: Luís Lima
editor: Orfeu Negro, maio de 2014
16,00€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
VENDA O SEU LIVRO
Em A Fábula Cinematográfica, Jacques Rancière reflecte novamente sobre o cinema, centrando-se desta vez na sua dimensão narrativa e nas contradições que a compõem.

Partindo da obra de realizadores como Fritz Lang, Ingmar Bergman, Jean-Luc Godard, Nicholas Ray entre outros, e em constante diálogo com o pensamento de Gilles Deleuze, Rancière analisa o conflito entre natureza técnica e vocação artística que atravessa desde sempre a história do cinema.

A Fábula Cinematográfica

de Jacques Rancière; Tradução: Luís Lima

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898327390
Editor: Orfeu Negro
Data de Lançamento: maio de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 124 x 184 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 320
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Arte > Cinema
EAN: 9789898327390

Fábula

Ricardo Reis

Uma obra essencial para quem procura uma abordagem diferente do cinema. Uma obra que encontra referências na literatura e na filosofia para entender a sétima arte a partir do seu carácter de «fábula». Um autor complexo mas profundo. Recomendo

SOBRE O AUTOR

Jacques Rancière

Jacques Rancière, filósofo e professor emérito da Universidade de Paris VIII, é uma das referências fundamentais do pensamento contemporâneo, com várias obras publicadas nas áreas da História, da política, da filosofia e da estética. A diversidade e a riqueza temática do seu pensamento têm vindo a esbater fronteiras entre áreas e disciplinas do saber, e um dos aspetos mais inovadores da sua obra centra-se na dimensão «estética» da política e na dimensão «política» da estética. As Viagens da Arte são o sexto título de Jacques Rancière nas edições Orfeu Negro.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU