10% de desconto

A Espia de Oppenheimer

de Daniel Pinto

editor: Saída de Emergência, abril de 2024
Os nazis estão prestes a obter a bomba atómica. Só uma espia muito especial os poderá travar.
1945. Projeto Manhattan.
O físico J. Robert Oppenheimer tenta desesperadamente produzir a bomba atómica. Os Aliados, receando que os nazis se antecipem, colocam em marcha uma operação para travar o desenvolvimento científico dos alemães. Para isso, o lendário espião Simon Clifford é incumbido de localizar e apoderar-se de informações ultrassecretas.

De Beirute a Praga, e de Londres a Viena, conta com a ajuda de Jason Walker, um militar de elite britânico, que conhece em primeira mão a última esperança dos Aliados para impedir Hitler de obter a bomba: Marianne Lauterbach. Ela é uma mulher deslumbrante que, em tempos, Jason amou… e traiu. É também uma respeitada funcionária da Chancelaria do Reich, que, em segredo, odeia os nazis.

Em breve, Jason e Marianne estarão em Berlim, a partilhar muito mais do que informações privilegiadas. E, enquanto a relação proibida entre ambos se aprofunda e o cerco à cidade se aperta, Marianne terá de fazer a escolha mais difícil da sua vida. Estará disposta a trair tudo e todos em prol dos Aliados?

Este é um dos thrillers mais notáveis dos últimos anos. Alucinante, com um ritmo de cortar a respiração e repleto de reviravoltas, A Espia de Oppenheimer é muito mais do que espionagem, amor e traição: revela os verdadeiros bastidores de um momento que alterou a História.

«Uma leitura compulsiva, que é viciante da primeira à última página.»
Lara Fresco

A Espia de Oppenheimer

de Daniel Pinto

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897735585
Editor: Saída de Emergência
Data de Lançamento: abril de 2024
Idioma: Português
Dimensões: 158 x 230 x 21 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 336
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller
EAN: 9789897735585
e e e e e

Leitura viciante

João Carlos

Ação, espionagem, romance, traições, intrigas políticas. 5 estrelas.

e e e e e

Lido em Menos de 24h

Beatriz Rodrigues

Mais uma vez, Daniel Pinto não desiludiu. Li o anterior e estava muito entusiasmada para ler este. Ler "A Espia de Oppenheimer" é como entrar numa máquina do tempo e sair em 1945. As descrições, os pormenores, tudo está muito bem detalhado.

e e e e e

Escritor favorito do momento

Pedro Lopes

É o segundo livro que leio do autor e, até ao momento, é o meu favorito. Em primeiro lugar, o romance é aconselhável a quem gostar da história da Segunda Guerra Mundial. Quando à história, senti que estava a viver intensamente a vida das personagens: os seus medos, anseios, felicidades. O livro é mesmo uma montanha-russa de emoções. Sou fã da escrita de Daniel Pinto.

e e e e e

História Verídica

Raquel Silveira

No anterior romance histórico, Daniel Pinto já tinha dado provas de que, de facto, investiga para os seus romances. Ora, em "A Espia de Oppenheimer", não foi exceção. Este livro conta o outro lado da história, a história de uma mulher que arriscou a vida para impedir que Hitler obtivesse a bomba atómica. Li o livro durante um voo, cerca de 4 horas e meia. Adorei!

e e e e E

Muito bom

Fernando Machado

Daniel Pinto nunca desilude. Desde a escrita simples, mas com classe, aos diálogos, a todo o enredo. O livro é de tirar o fôlego. Excelente para quem gostar de romances históricos de espionagem, ação, intriga, romance e suspense. Só tenho uma crítica a fazer, daí não dar 5 estrelas: a Editora devia ter feito quebra-de-página quando os capítulos acabam. Esteticamente, é mais apelativo. Mas o autor está de parabéns.

e e e e e

Leitura Incrível

João Sousa

Este é o segundo romance histórico do autor, desta vez sobre a bomba atómica. Através de uma narrativa viciante e impossível de parar de ler, o autor revela o outro lado do Projeto Manhattan. De capítulos curtos e cheios de intriga, este é sem dúvida um dos meus livros favoritos.

Daniel Pinto

Daniel Pinto nasceu no Porto. Graduado em Políticas Públicas pela Universidade de Harvard e Mestre em Gestão pela Universidade Portucalense, estuda atualmente História e Relações Internacionais na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
O seu romance de estreia, O Aliado Improvável, foi amplamente aclamado pela crítica como «um enredo inteligente de intriga internacional e de personagens cativantes escrito com classe». Nas suas obras concilia os factos históricos com a informação privilegiada que recolhe junto de fontes nos serviços de inteligência. O seu compromisso é dar a conhecer ao leitor os bastidores da História, enquanto lhe conta uma intriga verosímil, empolgante e que cruza a linha entre a realidade e a ficção.
O autor tem um canal de Youtube onde aborda temas da geopolítica, história e atualidade.

(ver mais)
O Aliado Improvável

O Aliado Improvável

10%
Clube do Autor
17,50€ 10% CARTÃO
portes grátis