10% de desconto

A Espera de Fernanda

de Maria Cláudia Rodrigues

Livro eBook
editor: Suma de Letras, agosto de 2020
Um suicídio encenado e a luta de uma mãe que, na pista dos assassinos do filho, tropeça numa rede de corrupção instalada no Estado
Manhã do dia 6 de Junho de 2001. Fernando da Cruz, 24 anos, despede-se dos pais e mete-se no carro com destino ao local de trabalho, localizado a menos de uma hora de distância de casa. Quando tornam a ver o filho, quatro dias depois, já ele está a ser preparado para o funeral. Suicídio, aprontam-se a dizer as autoridades, mas Fernanda, a mãe, não aceita a conclusão e, rapidamente, enceta uma investigação por contra própria para apurar a verdade por detrás da morte do único filho. Contra a lentidão da Justiça, Fernanda espera, luta e resiste a uma inesperada e assustadora conspiração arquitectada por funcionários do Estado.

Este é o primeiro livro da jornalista Cláudia Rodrigues.
Baseado em factos e personagens reais.

A Espera de Fernanda

de Maria Cláudia Rodrigues

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896659820
Editor: Suma de Letras
Data de Lançamento: agosto de 2020
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 228 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 200
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller
EAN: 9789896659820
e e e e E

Uma leitura intensa!

Ana_TudoSobLinhas

Um livro onde vemos o sofrimento de Fernanda e Joaquim na perda do seu único filho. Este livro espelha-nos a justiça portuguesa. "A espera de Fernanda" é um livro que também acabamos por sofrer no conhecimento dos factos e na dor/luta dos pais em busca da verdade. Um livro intenso. Cruel. Revoltante.

e e e e e

A Espera de Fernanda

Teresa Araújo

A luta de uma mãe que sabe que o filho nunca se suicidaria e na pista dos assassinos do filho, tropeça numa rede de corrupção instalada no Estado. Manhã do dia 6 de Junho de 2001. Fernando da Cruz, 24 anos, despede-se dos pais e mete-se no carro com destino ao local de trabalho, localizado a menos de uma hora de distância de casa. quatro dias depois, já ele está a ser preparado para o funeral. baseado em factos e personagens reais. Muito bom, recomendo vivamente e parabéns à jornalista Cláudia Rodrigues.

e e e e E

Revoltante

Paula Couto

Eu fiquei triste com este livro em vários sentidos. Este livro diz na contracapa que é baseado numa história real. Ao longo do livro conhecemos a Fernanda, uma mãe que lutou com garra para provar que o filho não se suicidou, que a polícia alterou relatórios, mentiu, forjou provas, tudo em benefício próprio, e em benefício de uma empresa do estado, que ao que tudo indica deve ter pago muito bem para isto acontecer! E é triste levar com esta realidade, saber que em Portugal, também acontece crimes hediondos em prol da "riqueza alheia". A escrita é fluida, mas também achei um bocado repetitiva, entre a história do que esta mãe fez para provar que o filho não se suicidou, lemos vários relatórios da polícia sobre o que supostamente aconteceu ao Fernando, e de como este se matou, mas os relatórios estão sempre a dizer as mesmas coisas, as mesmas provas, a Fernanda conta a um amigo do filho o que leu nos relatórios, e mais uma vez há repetição... O final, achei previsível, mas também estamos a falar de um livro com uma história verídica, acho que a autora escreveu este livro com o objetivo de mostrar a realidade e a Justiça Portuguesa, e não com o objetivo de nos surpreender.

e e e e E

Revoltante

Sandra Chaves

Essa foi uma leitura que em vários momentos me deixou com um nó na garganta, ficamos apreensivos, desejando que a verdade venha a tona e se faça justiça, ao mesmo tempo que acompanhamos a luta e o sofrimento dos pais de Fernando, que enfrentam a todos em busca da verdade. Conclui essa leitura pensando que infelizmente a corrupção está em todos os lados e cheguei a me questionar em quem podemos confiar para obtermos justiça?

e e e e e

Revoltante

O Aroma dos Livros

O que quererá a polícia abafar? Fernanda e Joaquim divagam sobre o que podera´ ter realmente acontecido a Fernando, e e´ isso que mais me inquieta apo´s a leitura deste livro. O sofrimento dos pais de Fernando, que perdura, infelizmente, ha´ 19 anos. Deixa-me tremendamente revoltada... Deixa-me tremendamente revoltada... Todos os indícios relatados na narrativa refutam a tese do suicídio. E a forma como o sistema passa por cima dos factos e acaba por levar a melhor irritou-me profundamente durante toda a minha leitura. O que fica é a resiliência de Fernanda que não desiste de saber a verdade. Verdade essa que, após a leitura, está à vista de todos os leitores. Um livro de 5 estrelas inquestionáveis. Parabéns, Maria Cláudia Rodrigues, por nos presentear com este testemunho e fazer ver que o nosso país foi e é corrupto, abafando os pequenos para beneficiar os grandes.

Maria Cláudia Rodrigues

Maria Cláudia Rodrigues nasceu em 1974, em Braga. Até aos dois anos, viveu entre Luanda e Bragança. O resto da infância e toda a adolescência foram passados em Vila Real de Santo António, no Algarve. Licenciou-se em Jornalismo pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Em paralelo com a frequência universitária, integrou o clã RUC (Rádio Universidade de Coimbra) e trabalhou como estagiária na então Edição Centro do Diário de Notícias, ao lado de grandes mestres do jornalismo como Fernando Madaíl e João Fonseca. Em 1997, fixou-se em Lisboa. Por obra do destino, começou a atividade profissional em televisão, destacando-se como repórter e tendo, uma vez mais, a sorte de trabalhar e de conviver com experientes jornalistas, como Carlos Soares, Jorge Simões e Artur Moura. Entre 2001 e 2007, coordenou as redações de inúmeros programas de daytime e foi cofundadora de vários formatos de sucesso na SIC e na TVI. Em 2008, com dois amigos, também eles jornalistas, criou a Produções Clandestinas, vocacionada para a produção de conteúdos televisivos. Ao percurso de mais de vinte anos de atividade como jornalista e técnica de Comunicação Social, juntam-se passagens várias pela imprensa escrita e uma paixão crescente pela Narratologia. Enquanto jornalista, assina como Cláudia Rodrigues e A Espera de Fernanda é o seu primeiro livro, baseado em factos e personagens reais.

(ver mais)
Os Bastidores da Verdade

Os Bastidores da Verdade

10%
Gato Bravo
15,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
Desvio Polar

Desvio Polar

40%
Saída de Emergência
12,39€ 30% + 10% CARTÃO