A Escalada da Ladeira Livro
de António Martins Pinto
Sobre
o LivroOs olhos veem pela primeira vez a luz do dia! Os pulmões recebem as primeiras lufadas de ar e o bebé chora. A vida humana, por ventura fadando o destino certo do seu fim, começa com choro. O destino nos traz, o destino nos leva, mas durante esta vida terrena, cada qual lavra seu fado, pelejando pelas vielas do seu mundo com as armas que recebeu por herança e com aquelas que vai construindo.
A Escalada da Ladeira é o título de uma história de ficção, onde as dificuldades de uma vida sofrida, mas conseguida, e em poema romântico contada, perdem o sabor amargo do empecilho e ganham, na alegria da sua superação, o encanto poético que a suaviza e enobrece. Viver os tristes dias da vida com alegria é transformar o desagradável em agradável, o difícil em fácil e a guerra em paz. Fazer do impossível o possível e atingir o inatingível é obter a realização plena e conquistar um fim suave e tranquilo.
Nascendo na base, quem ao topo chega, lembrando na subida aqueles que encontra pelo caminho e partilhando com eles tristezas e alegrias, alcança o Graal da felicidade e tem na descida, a graça de não ser esquecido.