10% de desconto

A Energia em Portugal

de Jorge Vasconcelos
Livro eBook
Editor: Fundação Francisco Manuel dos Santos, Janeiro de 2019 ‧
3,50€
10% DESCONTO CARTÃO
Costumamos dizer que a energia está em todo o lado, e é verdade. Mas o que sabemos de facto sobre ela e os efeitos do seu desenvolvimento e da sua transformação no ecossistema planetário? Na primeira década do século xxi, a nível mundial, o sector energético foi responsável por 47 % de um aumento de 25 % das emissões de gases de efeito de estufa. Quando toda a União Europeia depende de importações de energia, urge ponderar uma gestão mais correcta e responsável das tecnologias e dos recursos disponíveis, também a nível nacional.

O presente ensaio propõe-nos um passeio pela energia, percorrendo certos conceitos, números e realidades de forma não convencional, guiados por um fio condutor subterrâneo, quase invisível, de temas e associações de informações dispersas. Para que, ao virarmos a última página, possamos ver a energia à luz dos desafios da actual e urgente transição energética.

A Energia em Portugal

de Jorge Vasconcelos

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898943255
Editor: Fundação Francisco Manuel dos Santos
Data de Lançamento: Janeiro de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 132 x 202 x 7 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 144
Tipo de produto: Livro
Coleção: Ensaios FFMS
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Ensaios
EAN: 9789898943255

Tema bastante atual

Igor Alberto Oliveira

Tema bastante atual, mais do que nunca se torna necessário que através deste tipo de ensaios, se obtenha conhecimento sobre algo que nos será extremamente útil no futuro, porque irá influenciar o nosso quotidiano de forma incisiva.

SOBRE O AUTOR

Jorge Vasconcelos

Engenheiro electrotécnico, licenciado na Universidade do Porto e doutorado na Universidade de Erlangen-Nuremberga. É desde 2007 presidente da NEWES, New Energy Solutions.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU