10% de desconto

A Economia XX

O épico potencial das mulheres

de Linda Scott
Livro eBook
Editor: Actual Editora, fevereiro de 2021 ‧
25,30€
10% DESCONTO CARTÃO
portes grátis
O século XX foi de enormes conquistas para as mulheres, mas o caminho ainda é longo. Os homens têm duas vezes mais hipóteses de ocupar uma posição de liderança do que as mulheres e, nas economias mais avançadas, ser mulher significa receber apenas 62% do salário de um homem, para um trabalho e posição iguais. Estamos a negar a metade da humanidade o direito à emancipação plena e a causar danos sociais, económicos e até ambientais irreparáveis.

As páginas deste livro desenham uma história feita de violência, escravidão e marginalização. Desigualdades com um custo humano incalculável, mas que segundo o Banco Mundial também retiram 160 mil milhões de dólares todos os anos à economia. Esta é a Economia XX: uma fonte incomparável de bem-estar — em todos os sentidos do termo — e que é desperdiçada por preconceito.

Linda Scott recorda-nos o caminho a trilhar para um mundo melhor. Porque a mudança não é só possível: é necessária.

«Linda Scott dá luz aos contributos essenciais e muitas vezes invisíveis das mulheres para a economia global.»
Melinda Gates

A Economia XX

O épico potencial das mulheres

de Linda Scott

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896945916
Editor: Actual Editora
Data de Lançamento: fevereiro de 2021
Idioma: Português
Dimensões: 157 x 236 x 27 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 420
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização
EAN: 9789896945916

SOBRE O AUTOR

Linda Scott

Professora Emérita de Empreendedorismo e Inovação na Universidade de Oxford e consultora da Chatham House, no Royal Institute for International Affairs, Linda Scott é investigadora social, com trabalho na área da inclusão e igualdade de género. Fundou e lidera a Global Business Coalition for Women’s Economic Empowerment, consultora especialmente focada na capacitação das mulheres. Trabalha com governos, agências e empresas de todo o mundo no desenho e teste de programas para a promoção da igualdade de género no mundo laboral. Está entre os 25 Maiores Pensadores Globais, segundo a Prospect Magazine.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU